TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influência da internet na educação

Por:   •  5/4/2018  •  Resenha  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

Instituto Federal de Alagoas

Metodologia científica - prof. Fabio Soares

João Vitor da Silva Oliveira - 1° semestre Hotelaria.

1. A influência da internet na educação.

1.1 Positivo

Com milhares de recursos tão acessíveis, a internet faz com que a educação esteja em transformação diariamente. Muitos professores e alunos de hoje em dia não tem o mesmo perfil de antigamente. Com tantas informações e ferramentas que podem obter, vão se tornando mais informados e com novas metodologias de ensino. Já tem pessoas que não tem como acessar com as mesmas facilidades, os recursos que poderiam ser pra todos. Mesmo que em alguns casos passem por dificuldades, a influência da internet está ligada ao avanço da educação.

1.2 Negativo

Atualmente no século em que nós vivemos, estamos vivenciando a cada ano o avanço da tecnologia, que proporciona também no avanço e na mudança do espaço onde vivemos. Várias mudanças ocorrem e podem ser percebida de diversas formas no dia a dia das pessoas. Dentre as principais influências, uma delas está na educação, onde as pessoas que fazem parte vivem inovando para se adequarem aos avanços tecnológicos. Mas há um problema, pessoas que não se adequa aos novos métodos de ensino, acabam se dificultando ao meio de tantos avanços e não conseguem o mais importante, que é a sua educação.

2. Paz nos estádios

2.1 resultado

Se pesquisarmos, não será difícil encontrarmos notícias que envolvem violência dentro dos estádios. Hoje em vários jogos, em diversos lugares, percebesse que estão levando cartazes de conscientização para que haja paz dentro dos estádios. Para diminuir a taxa de violência, o estado promove essa campanha para que o estádio se torne um espaço seguro e tranquilo para todos que estão. Essa proposta também tem em vista, convidar as pessoas que tem medo de ir ao devido local por conta das violências que nele ocorrem. Atualmente os times que disputam os campeonatos, antes de iniciar a partida de alguns jogos, levantam juntos o cartaz que promove a paz nos estádios, para que os torcedores tenham a consciência que a rivalidade é só dentro do campo.

2.2 causa

Diversas partidas de futebol já acabaram em violência, sendo fora ou dentro dos estádios por conta da rivalidade entre as torcidas. Com essa rivalidade fora do normal, o resultado não é o melhor, pois quem perde não é os times que disputam as partidas, mas sim as pessoas que estão nos estádios e que acabam sofrendo por conta de vândalos que promovem as violências dentro e fora dos estádios. Para acabar com a violência nos estádios, hoje são promovidas campanhas de conscientização e mais seguranças dentro e fora do estádio, também tendo o foco da polícia para manter a segurança da sociedade nos dias dos jogos.

3. Política brasileira

3.1 consequência

Tendo em vista que a maioria dos governantes estão no alvo da mídia por corrupção, a população em busca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com