TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Origem Da Literatura Infantil

Exames: A Origem Da Literatura Infantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

A Alfabetização do indivíduo Surdo:primeiro em Libras ou em Português?

1)Qual é a fase ideal da aquisição da Libras pelo surdo?

No período da primeira infância , segundo alguns autores como Vigotsky e Hawkins, que vai até os cinco anos de idade aproximadamente, e é conhecido como período crítico. Nesse período, a criança faz a aquisição da linguagem: ela utiliza varias hipóteses, experimentando diversas possibilidades até estruturar seu pensamento e sua gramática, ou seja, suas regras de comunicação, permitindo ao individuo surdo ter contato com a LIBRAS, para, assim como o ouvinte conhecer seus parâmetros e compreender sua gramática. Com uma estruturação sólida e um domínio pleno de sua língua materna, ele poderá aprender novas línguas e símbolos.

2) Justifique porque o letramento é fundamental na aquisição da língua Portuguesa para o surdo .

É preciso alfabetizar e letrar o surdo em LIBRAS, para que ele adquira a habilidade na escrita do Português e vá além da sua codificação. A LIBRAS simboliza a língua escrita, tornando-a objeto de interação espontânea e entendimento, que são requisitos para capacitar uma pessoa letrada.

3) Responda ao titulo do texto : devemos alfabetizar o individuo Surdo: Primeiro em Libras ou em Português?

Partindo do principio que a língua materna do indivíduo surdo é a LIBRAS, pois é a língua que ele adquire espontaneamente e que ele pode dominar plenamente, pois utiliza o meio espaço-visual, que é normalmente desenvolvido pelo surdo, e a Língua Portuguesa é sua segunda Língua, já que ela não é natural para ele e sua apropriação é comprometida, conclui-se que se deve alfabetizar e letrar o indivíduo surdo primeiramente em LIBRAS, para que ele adquira habilidade na escrita do Português e vá além da sua codificação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com