TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pedagogia Social

Por:   •  2/5/2020  •  Monografia  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

A pedagogia social é a prática do conhecimento que faz parte da pedagogia em geral. É uma área que surgiu especificamente para trabalhar com pessoas vulneráveis, como jovens infratores , crianças em situações de risco, CREA, CRAS .Ela atua nessas instituições no auxilio de processos socioeducativos, é uma educação pro social, vinculada aos valores mais básicos da sociedade , sendo o maior deles a dignidade humana.O pedagogo que se dedicar a essa área devera valer da reflexão e da aplicação de metodologias sociais e didáticas, assim como o desenvolvimento de habilidades sociais e de integração, em síntese não é uma educação entre quatro paredes dentro de uma sala de aula.

A pedagogia social é a prática do conhecimento que faz parte da pedagogia em geral. É uma área que surgiu especificamente para trabalhar com pessoas vulneráveis, como jovens infratores , crianças em situações de risco, CREA, CRAS .Ela atua nessas instituições no auxilio de processos socioeducativos, é uma educação pro social, vinculada aos valores mais básicos da sociedade , sendo o maior deles a dignidade humana.

O pedagogo que se dedicar a essa área devera valer da reflexão e da aplicação de metodologias sociais e didáticas, assim como o desenvolvimento de habilidades sociais e de integração, em síntese não é uma educação entre quatro paredes dentro de uma sala de aula.

Tornando-se de extrema importância para a formação do pedagogo , pois a pedagogia social extrai a essência do educador ,atuando intensamente e que não visa apenas o desenvolvimento de uma área cognitiva porque a pedagogia social ela visa o desenvolvimento pleno, ela esta comprometida com o todo desse ser, respeitando todo valor humano.

Fontes: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=Pe-t_9lU7kU&feature=emb_logo

https://educere.bruc.com.br/arquivo/pdf2015/19899_9696.pdf

file:///C:/Users/Usuario/Downloads/UNIDADE%201-%20PEDAGOGIA%20SOCIAL%20(2).pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com