TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociologia Organizacional

Por:   •  4/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de aprendizagem 1 (referente às Unidades 1 e 2)

Vamos refletir mais sobre o processo de socialização e formação da cultura. Releia as Unidades 1 e 2 do livro-base da disciplina, assim como os textos de leitura complementar, sobre os legados de Weber e Braverman. Assista às duas primeiras videoaulas. Agora, leia a reportagem “Comunicação pública, lógica privada”, disponível no seguinte link:

https://apublica.org/2018/07/comunicacao-publica-logica-privada/

A partir das perspectivas de Weber e Braverman e das do livro-base da disciplina, responda: como os diferentes conceitos de socialização e formação de cultura podem nos ajudar a entender os conflitos entre perspectivas que defendem que o Estado adote uma comunicação de caráter público e, de outro lado, aquelas que defendem que o Estado adote técnicas de comunicação bem-sucedidas no setor privado?

Os conflitos sobre adoção de o Estado ter uma comunicação pública ou do setor privado, como Weber defendia que a sociedade constitui um sistema de poder, sendo que na teoria racional legal seus meio são concebidos para que se atinja seu objetivo. E assim como Braverman defendia a simplificação do trabalho.Os assessores são de certa forma uma maneira mais rápida (quando querem )e favorável de divulgação, pois estão no convívio conhecem a realidade do Estado e deste modo o que deve ser divulgado ou não. A adoção de serviços de comunicação do setor privado gera mais gastos aos cofres públicos, pois é mais profissional de certo modo. Tendo em vista que as grandes empresas de comunicação têm maior capacidade, especialização e estrutura para ter o efeito desejado pela administração que é de atingir a aprovação da população, Os diferentes conceitos de socialização e formação de cultura ajuda a entender esses conflitos por parte de ser formadora de opinião tendo um público alvo, a maioria da população, mas nem todos pensam iguais. A diferença entre as duas é o que se quer mostrar a verdade ou o lúdico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com