TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A evolução dos vídeo games

Por:   •  20/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 4

  1. introdução

Nesse texto vamos abordar o grandioso mundo dos games, como tudo surgiu e onde foi parar. Os primeiros games que foram criados as tecnologias que foram se aperfeiçoando ao longo das décadas, as suas complexidades para serem criados e seus tamanhos até os dias atuais, onde há consoles com tecnologias em 3D, onde a pessoa vai interagindo cada vez mais com seu console e seus jogos cada vez mais perto da realidade.


  1. a evolução dos consoles de video games: do atari ao playstation 3

  1. linha do tempo

Conforme Amoroso (2009), tudo começou em 1952 com o físico William Higinbotham, foi o primeiro homem a inventar um jogo eletrônico que o batizou de Tennis for Two (tênis para dois). O jogo era muito primitivo, pois só continha dois traços e uma bola que possibilitava quem jogasse uma sensação de controlar o jogo. O jogo era exposto em uma tela de 15 polegadas e projetado para ser processado em um computador analógico.

Depois de alguns anos de avanços na década de 70 houve a explosão dos fliperamas, o jogo que mais se popularizou foi o Pong que era um jogo de Ping Pong para duas pessoas, com recursos simples de computação e a alcance de todos, os fliperamas se popularizaram no mundo todo.

Entre as décadas de 70 e 80 surgem os vídeo games em casa, que era os que você podia liga-lo na TV de casa, o mais famoso foi o Atari um console que tinha uma imensa variedade de jogos bem mais modernos que os de fliperamas, A Atari é considerada a      empresa pioneira no desenvolvimento de jogos eletrônicos e a partir dai o mundo dos games foi evoluindo cada vez mais (AMOROSO. 2009).

Com grandes evoluções tecnológicas nos anos 80 a Nintendo cria o Super Nintendo um console que marca uma nova era de jogos tridimensionais e em 2D, seus jogos modernos proporcionavam a seus usuários uma realidade totalmente diferente dos consoles antigos, eles agora tinham  processadores, memória RAM, placa de vídeo a partir de agora, seus jogos mais famosos foram Super Mario World o jogo mais conhecidos da era dos games (SANTANA. 2006).

Surge então a era modernas dos vídeo games nos anos 2000 onde surge o PlayStation 1 produto da famosa Sony, a nova era de games consta com como o cartão de memória, por exemplo, que possibilitava ao jogador salvar dados de um jogo e continuar do ponto em que parou e contava também com uma placa de vídeo de altíssimo desempenho, a Graphics Sinthesizer. Seu joystick ainda vibra, dando muito mais realismo e emoção aos jogos. 

Em 2006, a Microsoft lança seu primeiro videogame, o Xbox. Surpreende com os recursos avançados e jogos com gráficos complexos, que ainda conta com o acessório Kinect, que possibilita ao jogador controlar o jogo sem utilizar nenhum tipo de controle. Com o Kinect a pessoa é o próprio controle, isso proporcionou ao mundo dos games um avanço tecnológico monstruoso.

Em 2008 saio o Playstation 3 da Sony, ele conta com um sistema processamento de gráficos que chega perto da realidade. Certamente a história não termina por aqui. Com o avanço da tecnologia e a criatividade dos grandes produtores os consoles ainda terão muitas reformulações, e já estão em desenvolvimentos jogos com a realidade virtual, isso não será só coisa de cinema ele virara realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (91.1 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com