TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO VISUAL DAS CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DO MILHO NA ESCOLA AGROTÉCNICA NO CAMPUS MURUPU - RORAIMA

Por:   •  25/11/2018  •  Seminário  •  3.564 Palavras (15 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA[pic 1][pic 2]

ESCOLA AGROTÉCNICA

Matheus Arnoldo Bloch

AVALIAÇÃO VISUAL DAS CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DO MILHO NA ESCOLA AGROTÉCNICA NO CAMPUS MURUPU - RORAIMA

Boa Vista

2018

Matheus Arnoldo Bloch

AVALIAÇÃO VISUAL DAS CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DO MILHO NA ESCOLA AGROTÉCNICA NO CAMPUS MURUPU - RORAIMA

Relatório de estágio supervisionado apresentado como pré-requisito para conclusão do curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima - UFRR.

Orientadora: Prof. Me. Regina Oliveira

Boa Vista

2018

Matheus Arnoldo Bloch

AVALIAÇÃO VISUAL DAS CARACTERÍSTICAS NUTRICIONAIS DO MILHO NA ESCOLA AGROTÉCNICA NO CAMPUS MURUPU - RORAIMA

Relatório apresentado como pré-requisito para conclusão do curso Técnico em Agropecuária da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima. Área de concentração: Agropecuária. Defendido em ##### e avaliada pela seguinte banca examinadora:

Prof. Me. Regina Oliveira da Silva

Orientadora/Curso Técnico em Agropecuária – Eagro/UFRR

Prof. Dr. Arnoldo Marcílio

Curso Técnico em Agropecuária – Eagro/UFRR

Prof. Me. Caio Alves da Costa

Curso Técnico em Agropecuária – Eagro/UFRR

Boa Vista

2018

AGRADECIMENTOS

        Agradeço aos meus colegas que me ajudaram e me motivaram para continuar no curso.

        Agradeço em especial a minha professora Regina Oliveira por todo o auxílio dado.

        Agradeço aos meus pais por me motivarem e ajudarem a escolher o curso.

        Agradeço a todos os professores que me ajudaram nessa trajetória desde o inicio do primeiro ano até agora na conclusão do curso.

        Agradeço a todos os funcionários da escola pois se não fosse por eles a escola não existiria.

LISTA DE FIGURAS

Figura 1. Fedegoso.....................................................................................................................9

Figura 2. Capim-colchão...........................................................................................................10

Figura 3. Capim-amargoso........................................................................................................11

Figura 4. Milho planta...............................................................................................................12

Figura 5. Tabela de deficiências...............................................................................................13

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        7

1.1        O MILHO E A ÁNALISE VISUAL DE DEFICIENCIAS        7

1.2         JUSTIFICATIVA        8

1.3        OBJETIVO        8

2. DESENVOLVIMENTO        9

2.1 REFERENCIAL TEÓRICO        9

2.1.1 FIGURAS        9

2.2 DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES        13

3 CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15


  1.  INTRODUÇÃO
  1.  MILHO

        A estimada para a safra 2017/18 aponta para uma produção de 229,7 milhões de toneladas, 2,9 milhões de toneladas inferior ao levantamento passado, resultado dos impactos climáticos no milho segunda safra, mesmo com as boas produtividades alcançadas com a soja e com o milho primeira safra, com a colheita bem próxima do fim. O resultado é 3,4% menor que o da última safra, ou seja, ainda assim o Brasil deve colher a segunda maior safra da história. (CONAB, 2018).

O Tocantins continua como maior produtor de grãos da região Norte, com destaque para a soja, que deve representar 2,8 milhões de toneladas – um aumento de 1% em relação a safra anterior. Espera-se que a área plantada fique em 992 mil hectares e produtividade de 2.877 kg/há. Os dados são do 5º Levantamento da Safra de Grãos 2017/2018, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB, 2018).

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a produção de grãos em Roraima deve crescer 17,4% na safra 2017/2018 em comparação com a anterior, produzindo 270,8 mil toneladas (t). Em 2016/2017 foram produzidas 230,7 mil t no estado.

A produção brasileira de milho é a terceira maior do mundo, com incrementos de produtividade nas últimas 10 safras de 6,8% ao ano. A área de milho cultivado em 2ª safra representa 62% da área e 65% da produção nacional. Segundo dados da CONAB, para a safra 2017/18 a produção brasileira de milho, primeira e segunda safra, deverá ser de 25,6 e 63 milhões de toneladas, respectivamente, totalizando 88,6 milhões de toneladas, volume 9,4% inferior ao da safra passada (CONAB)

Na Região Norte, estima-se redução de 5,5% na área plantada quando comparada ao ano passado. Com a produtividade superior à safra passada em 2,1%, o resultado é uma produção de 961,8 mil toneladas nessa região. A produtividade está estimada em 2.466 kg/ha, uma vez que o baixo rendimento é explicado pelo pacote tecnológico utilizado nessa cultura que, de forma geral, não recebe calcário, fertilizantes e poucos produtores fazem o controle de pragas (CONAB)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (644.9 Kb)   docx (449.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com