TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estudo Des. Ações Marketing

Por:   •  24/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

2ª Atividade Estudo Des. Ações Marketing – 4P’s

Técnico em Administração                                                                     1º Módulo

Prof. Sérgio Luiz Gritti

Nome:_______KATHLEEN AMANDA DOS REIS CHAVES__________ Data: 12/03/2021.

Tendo por base os conteúdos abordados e os vídeos assistidos, elaborar e responder oito questões sobre Mix de Marketing - 4P’s, sendo duas por cada “P” respectivamente, depois postar nas tarefas da plataforma.

Vídeos:

1) 4Ps do Marketing | Curso de Estratégia de Vendas para o MEI: ep. 1 - PRODUTO | MEI Fácil - https://youtu.be/04LXdTvm2DU

2) Preço - https://youtu.be/l9hKHnqe-MI

3) Vídeo Praça -  https://youtu.be/WhwBrpXf8MQ

4) Promoção - https://youtu.be/7KBZ_Z7eMCs

QUESTÕES E REPOSTAS :

  1. Tendo como conhecimento a frase: “É o elemento essencial e inicial para existência das empresas, e que é feito para satisfazer as necessidades dos consumidores”. Assinale a alternativa que contém o “P” do mix do marketing que mais se encaixa na descrição da frase lida anteriormente.
  1. (   ) Praça
  2. (   ) Produto
  3. (   ) Promoção
  4. (   ) Preço

R: Alternativa B

  1. Descreva pelo menos três escolhas que devem ser pautadas na hora de escolher um PRODUTO:

R: Qualidade do produto, viabilidade e custos do produto, design do produto e sua embalagem, características do produto, possível demanda do produto 

  1. No 2º P do marketing, o PREÇO, por que se diz importante analisar e fazer constante a analise desse tópico na hora de empreender?

R: O preço deve ser constantemente analisado pelas movimentações de mercado, é um fator flexível e fácil de ser alterado, mas não é recomendado variar o preço com muita frequência porque pode causar uma confusão ao consumidor e até desconfiança.

  1.   Selecione a alternativa correta em relação aos contextos e discrições de PREÇO
  1. Precificação considerada aos custos da empresa, analise dos lucros almejados, comparativo de concorrentes, Percepção ao público-alvo.
  2. Precificação considerada aos custos da empresa, analise de lucros indesejados, comparativo de concorrentes, percepção de público-alvo.
  3. Precificação desconsiderada quanto aos custos da empresa, analise de lucros almejados, comparativo de concorrentes, percepção de público-alvo.
  4. Precificação considerada aos custos da empresa, analise de lucros almejados, analise e copia de concorrentes, percepção de público-alvo.

R: Alternativa A 

  1. Defina a importância da PRAÇA no mix de marketing.

R: O P de praça vem do inglês Place (lugar) e basicamente se refere aos lugares, pontos e canais de distribuição e venda, sejam virtuais ou físicos, de como o produto vai chegar até o consumidor. A analise da PRAÇA se torna importante para as definições de possibilidades logísticas, de custos quanto a entrega, das opções de canais de venda (e-commerce ou físicas) por exemplo.

 

  1. Selecione a alternativa que contêm dois exemplos de variantes que são escolhidas na analise da PRAÇA do MIX de marketing:
  1. (   ) Valor de custos quanto a entrega e frete, Valor dos lucros
  2. (   ) Percepção de público-alvo, design de produtos e embalagem
  3. (   ) Demanda do produto, locais de estoque
  4. (   ) Canais de distribuição, Venda em lojas físicas ou e-commerce.

R: Letra D

  1. “É um P’s do marketing que está mais associado com as estratégias de marketing por causa de seu nome”:
  1. (   ) Produto
  2. (   ) Praça
  3. (   ) Promoção
  4. (   ) Preço

R: Alternativa C 

  1. Explique a diferença entre analisar a Demanda de um produto no “P” de Produto com a analise da DEMANDA de um produto no “P” de PROMOÇÃO.

R: Na analise da demanda de um produto no “P” de produto, temos a análise da demanda de forma mais rasa, analisando somente o interesse do público-alvo quanto ao produto, já no “P” de promoção temos a estimulação dessa demanda pelo produto junto ao público-alvo, ou seja, nesse “P” temos as decisões de propaganda, promoção, publicidade, redes sociais e tudo que possa ser utilizado para estimular o público-alvo a compra do produto. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com