TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Aquaticas

Trabalho Escolar: Atividades Aquaticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade do portfólio

Exercícios

1º- Pode-se dizer que desde a Pré-história o ser humano apresenta uma relação estreita com o meio líquido. Nesse sentido, que indícios podem ser destacados, os quais justificam a afirmação dessa aproximação?

R: Desde antigamente que o ser humano utilizava a água como um ambiente para poder suprir algumas de suas necessidades, como no caso de precisar entrar na água para conseguir pegar seu alimento ou para fugir dos perigos. Ele também ficava frequentemente na água, isso acontecia com os gregos antigos, pois eles acreditavam que a água servia para curar alguém, onde eles tomavam banhos em fontes naturais acreditando que ela era milagrosa e ficariam curados.

2º- A natação e a hidroginástica são manifestações das atividades aquáticas no âmbito da saúde. Sabendo disso, comente sobre os benefícios advindos da prática destas atividades envolvendo os aspectos: físicos, motores, cognitivos, sociais e afetivos?

R: Fazer natação e hidroginástica trás bastantes benefícios para o ser humano, pois com essas atividades físicas ele pode ter uma vida mais saudável, porque tanto fisicamente ele ganhará mais força e resistência com os exercícios, como também, terá mais habilidade e fôlego para conseguir alcançar um ritmo acelerado em atividades que exigem o máximo do corpo, como correr e saltar. Além disso, melhora o raciocínio, a memória e ajuda a compreender melhor o assunto do qual está lendo, também ajuda a tornar-se uma pessoa melhor que se interagi com as outras pessoas, tratando- as sem indiferenças e fazendo novas amizades.

3º- Porque é importante dividir o aprendizado da natação em unidades de ensino?

R: É importante porque ensina as pessoas como ela ter o primeiro contato com água da piscina, mostrando que é uma ótima atividade física, onde ela aprenderá várias técnicas para que se possa ter vontade de entrar na água e poder desfrutar dessa atividade aquática que proporciona vários benéficos, tanto fisicamente como também psicologicamente, dando confiança para que ela possa gostar da prática esportiva e prática- lá, colocando na rotina da sua vida como um tipo de esporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com