TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Aquaticas

Ensaios: Atividades Aquaticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 3

Bacharelado em Educação Física

JOGOS PRÉ- DESPORTIVOS

Centro Universitário Claretiano

BATATAIS

2014

Jogo Pré-Desportivo

Jogo – Medicine Ball

Objetivos: Passes, dribles e arremessos

Numero de alunos- 15 por equipe.

Material: 1 bola, e 2 medicine ball de 5 kg- “Bola de couro pesada, usada em ginástica e em exercícios que visam ao condicionamento físico”. Local: Quadra Poliesportiva.

Mecânica do jogo – as duas equipes estarão dispostas pela quadra e 1 elemento de cada equipe ficara dentro da área restritiva sobre o medicine ball, na quadra de ataque de sua equipe. Os alunos da equipe A tentarão, mediante passes e dribles passar a bola para o companheiro que se encontra sobre o medicine ball. Se este conseguir receber a bola mantendo o equilíbrio sobre o medicine ball a equipe A conseguira 1 ponto. O jogo é reiniciado pela cobrança de um fundo-bola pela equipe B. a cada 2 pontos deve se trocar o aluno/cesta.

Regras- manter as regras básicas do basquetebol; não permitir andadas, dribles ilegais e faltas. A presença dentro da área restritiva somente será permitida ao aluno sobre a bola. Se qualquer aluno (defesa ou ataque) invadir a área, a equipe adversária ganha a posse de bola na lateral. Se o aluno sobre a bola se desequilibrar ou cair, ou se não conseguir segurar a bola, o ponto não será valido e a bola será da equipe adversária na lateral.

Jogo: Campo Vazio

Objetivo: Passes, recepções, noção espacial e distância, coordenação.

Material: Bola de Handebol.

Número de Alunos: Cada equipe deve ter 10 jogadores.

Local: Quadra Poli-esportiva.

Duração: 15 minutos ou até que uma equipe seja vencedora.

Mecânica do jogo: Os alunos que receberão a bola não podem se “trombar” para a disputa da mesma. Os passes devem ser feitos por trás da linha demarcada. A bola deverá ser arremessada para o espião de cada equipe. Caso o espião não pegue a bola a outra equipe recomeça o jogo. O vencedor é aquele que esvaziar seu campo primeiro.Cada equipe escolherá um componente para ser o seu espião, o qual deverá ficar no campo adversário, tendo livre movimentação. A bola começará na quadra da equipe “A” que tentará arremessá-la para o seu espião. Se a manobra tiver êxito, o arremessador irá juntar-se o primeiro espião, fincando o campo da equipe “B” com dois espiões e a bola voltará novamente para a equipe “A” tentar novamente passar a bola para seus espiões para cada vez mais tentar colocar mais espiões dentro do campo da equipe “B”. Se a manobra não tiver êxito, os componentes da equipe “B” deverão tentar infiltrar seus espiões no campo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com