TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Atps De Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DA 3º ETAPA DE PROCESSOS GERENCIAIS

Identificamos que o melhor tipo de liderança seria o agregador onde a Srª Marie Lou faria com que seus funcionários vivessem em harmonia proporcionando um ambiente de trabalho propício para que satisfaça a clientela, se os funcionários tivessem uma comunicação eficaz com sua superior eles teriam mais liberdade para expor suas inovações no ambiente de trabalho.

Com base no artigo analisamos que o melhor procedimento para ter liderança como foi dito, há 4 tipos de traços, mas o que se qualifica melhor na empresária Sr Marie Lou, são traços sociais – cooperação, habilidades interpessoais e habilidade administrativa e traços relacionados com a tarefa – impulso de realização, persistência e iniciativa, como foi dito no relatório anterior, a Srª Marie Lou, está focada apenas na parte de ter diálogo com seus fornecedores e pagamento de contas, e com seus funcionários ela não tem um conversa qualificada como líder para estimular seus funcionários elaborarem ideias. O que seria interessante na empresa BONITA, é que fizessem algumas reuniões para ver o que esta acontecendo isso seria um primeiro passo para poder ver o que há de errado na empresa, o erro já identificamos que a dona do salão de beleza não tem autoridade com líder isso está prejudicando o ramo dela e outro ponto negativo é que os funcionários estão sem motivação e precisamos identificar o porquê, com dinâmicas e reuniões podemos colocar o planejamento estratégico em prática.

Uma comunicação externa que poderia ser dotada na empresa BONITA seria o pós – venda, pois com teve uma queda de clientes, então o que poderia ser elaborado é depois do atendimento do cliente, a recepcionista faria o pós-venda verificando se o cliente ficou satisfeito com atendimento se foi feito como ela esperava, ou se não ficou do agrado dela qual seria a sugestão para empresa melhorar, também poderia está fazendo o cartão fidelidade. Para melhorar a comunicação interna a empresa BONITA poderia adotar uma tática para que os funcionários deixem sugestões e reclamações que possa auxiliar a empresa á desenvolver meios de mudanças para obter um desempenho maior por parte de todos, tanto funcionários como a própria chefa.

Verificamos que a primeira etapa a ser estabelecida seria organização no ambiente de trabalho, pois sem a organização a empresa não consegue desenvolver no mercado de trabalho, pois quando a empresa esta desorganizada seu foco passa a ser resolver o problema que esta dentro da empresa, e não o objetivo do mercado. Primeiramente para organizar a empresa precisamos estabelecer 3 sistemas primordiais que são: planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional, que tem como vista proporcionar a empresa ter um ambiente de trabalho melhor.

Para obter uma organização eficaz precisamos da eficiência de um superior que saiba auxiliar seus empregados e a eficácia dos funcionários quando forem exercer as atividades com aptidão.

Seria importante que toda empresa, tivesse o controle preventivo – onde identificaria o problema e evitaria que ocorresse, o controle continuo – é identificado durante a falha do problema e controle histórico – é a prevenção para que não ocorra o problema novamente .

Devemos ter um profissional responsável na área de finanças, onde ele seja bem qualificado para que a empresa saiba como anda seu rendimento, na produção precisamos ter profissionais experientes para o que é proposto na organização da empresa, outro ponto forte que toda a empresa precisa focar é na área de marketing, pois a propaganda é a alma de qualquer negócio, ela é essencial para chamar a atenção de clientes e de fornecedores, precisa ser bem elaborada e criativa abrangendo também sites, blogs e qualquer tipo de redes sociais onde esta o maior publico alvo, utilizar de meios tecnológicos também ajuda na conquista de clientes. Já o pessoal trata-se de cuidar da motivação dos funcionários, suprir se houver alguma necessidade na mão de obra, utilizar treinamentos para qualificar seus empregados, dando-lhes assistência para qualquer tipo de problema.

É através da controladoria que a organização identifica o caminho a ser seguido, localiza o problema passando para o superior avaliar e resolver de modo adequado para ambas às partes. Fazendo também relatórios mensalmente com a visão de esclarecer todos os problemas.

Concluímos que para uma empresa obter lucros e reconhecimento é preciso que ela se adapte a qualquer tipo de mudanças ocorridas frequentemente no mundo, ela precisa ser inovada sempre que necessário e em primeiro lugar se organizar para obter eficácia nos resultados.

...

Baixar como  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »