TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Citações De Duas Escolas

Casos: Citações De Duas Escolas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade de Uberaba

Instituto de formação de educadores, curso a distância de Pedagogia

Acadêmica: Raquel Hevellyn Lopes Frank RA: 1100896

Pesquisa das Escolas: CMEI ANA LÚCIA PEREIRA DA SILVA E EMEF OLIVEIRA CASTRO

CMEI ANA LÚCIA PEREIRA DA SILVA:

Fundada 02 de junho de 2004 por Helder Salomão, hoje atende em média de 400 alunos da Educação Infantil e Educação Especial. Se encontra no município de Cariacica, em um bairro tranquilo, comunidade boa e seus moradores antigos. Perto da escola existem comécios, uma praça pequena com uma academia popular para a comunidade,posto de saúde, para atendê-los. Poucas sã as ruas asfaltadas, a maioria há calçamento, no entorno da escola existe um ponto de ônibuse seu prédio está em ótimas condições.

Geralmente eles fazem amostras culturais, festas como Dia dos Pais, Dia das Mães, e festa cultural como a de São João ( Festa Junina).

A noite eles desenvolvem um projeto para toda a comunidadeque são as aulas de Ballet.

A concepção desta escola é democrática, satisfatóriae participativa. Professores excelentes e de boa formação. A avaliação de seus alunos é quantitativa.

EMEF OLIVEIRA CASTRO:

A escola começou a uncionar com séries iniciais (1º a 4º série) e alfabetização de adultos, no morro da companhia. Era exclusiva para funcionários da Vale e seus familiares.

Em 1974, mudou de sede, passando para o espaço em que funciona até hoje. A Vale dava suporte financeiro e a escola era considerada de boa qualidade. A vida social escolar era muito intensa, havia comemorações, diversos projetos, eram desenvolvidos durante o ano, feiras culturais, enfim a participação dos alunos era produtiva e o envolvimento dos funcionários nos eventos era gratificante.

Em 1975 a escola passou para o estado, porém a Vale continuou dando algum tipo de suporte. Em 2006, mais uma reviravolta mudou os rumos do “OLIVEIRA CASTRO” a escola foi municipalizada. No dia 02 de maio de 2006 foi municipalizada pela PMC (Prefeitura Municipal de Cariacica) durante o governo de Vasco Alves, atendendo aproximadamente 560 alunos pela manhã e a tarde.

Esta escola é participativa e democrática, seu objetivo é possibilitar a evolução intelectual, emocional, e socio-cultural, promovendo a valorização dos saberes da vida, da escola e da cultura dos povos, considerando o respeito a diversidade como fato essencial a formação do sujeito.

Nesta escola os professores são excelentes e de boa formação . A avaliação de seus alunos é quantitativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com