TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Duas Escolas

Pesquisas Acadêmicas: Pesquisa De Duas Escolas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  2.195 Palavras (9 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE UBERABA

PRISCILA FREIRE BIMBATO DE MENEZES

PESQUISA

PESQUISA DE DUAS ESCOLAS

DE SERIES INICIAIS

UNIUBE ANCHIETA

2013

ASSUNTO REFERENTE A PESQUISA:

1. ORIGEM E CLIENTELA

2. LOCALIZAÇÃO

3. REFLEXOS DA ESCOLA NA COMUNIDADE

4. CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO DESENVOLVIDA NA ESCOLA

Escolhi duas que abrangem educação desde maternal ate o 2º período, e ao primeiro ano. As duas situadas em lugares distintos uma localizada em meio a uma cidade e outra a um pequeno bairro. Porem as duas segue o mesmo sentido de interagir a educação de seus alunos em processo de crescer um cidadão com o meio, de bom convívio em meio a sociedade, os tornando cidadãos de princípios, com sua potencialidades desenvolvidas; tendo a preocupação de garantir aos alunos um ensino de qualidade que possam desenvolver suas competências, em buscar de interagir seu alunos as suas comunidades. Vivendo seus meios culturais valorizando o meio em que vive visando os respeitos familiares de todas camadas sócio econômicas, mostrando assim os valores de cidadão que iram se formar.

Se valorizam

Com projetos de leituras projetos de família escola com contos. As duas com seus diferenciais por meios de suas localizações fazem as mesmas ações desenvolvidas com responsabilidades publicas e de cidadania com dedicação de educar cidadão do futuro.

Escola CMEI Enide Correa Guaitoline

Origem em primeiro plano esta escola recebeu o primeiro nome CMEI chapeuzinho vermelho, por votação feita pela direção e eleito pelos pais a criação do nome Enide Correa Guaitoline. Foi idealizado pela SEME, nome escolhido para prestigiar uma professora que faleceu ainda em plena função uma professora dedicada de muito zelo e respeito pela sua profissão.

Esta escola foi fundada no dia 21 de Dezembro de 2007. Tendo como governo vigente:

Andressa Berto Simões_ como diretora

Sandra knaip caldas_ como pedagoga

Vera Maria Boldrini_ coordenadora

Leticia nascimento da costa _ coordenadora

Tendo em torno de 115 alunos divididos

Entre maternal 1 MT 2_ 1º período e 2º período

Na região onde o CMEI esta situado predominam residências de pequeno e médio porte e comércios.

Sendo um comercio bem diversificado com super Mercado de roupa, salão de beleza, lanchonetes, e bares.

No baiiro também tem uma praça mais que fica longe da escola, no bairro tem o serviço de iluminação publica, agua ,orelhão , linha telefônica a e ruas asfaltadas.

O prédio da escola e de Poter médio tendo em deu espaço 5 salas 2 banheiros 1 refeitorio,1 cozinha, 1 recepção, 1patio.

Sendo todos de porte pequeno.

O bairro é um lugar tranquilo composto por famílias próprias do bairro e uma grande diversidade de pessoas que vieram de outros municípios e regiões em busca de empregos.

Fazem festa da família e junina, dia da pascoa do índio entre outras.

O CEMEI Enide trabalha com projetos cada conto uma fantasia, hora da inovação e a família na escola, nos quais a participação da família é unanime.

O CEMEI trabalha junto a comunidade desenvolvendo palestras com a secretaria de saúde visitas nas casa entrevistas, distribuições de panfletos dramatização e atividades em sala de aula.

Seu slogan qualidade na educação em todos os níveis de modalidade.

Sua missão garantir aos alunos em ensino de qualidade onde possam desenvolver suas competências essenciais para o sucesso nas series iniciais.

Por isso contamos com o professo que dominam a metodologia da aprendizagem , buscamos parcerias com os pais, comunidade e empresas locais.

Sua gestão escolar e aberta e bem democrática, os alunos tem plena satisfação pois são bem recolhidos seu planejamento é bem flexível procura contextualizar e considera os eixos norteadores sugeridos no referencial curricular nacional para educação infantil

E a proposta pedagógica do município.

Utilizando metodologia editica, ou seja, conciliação de teorias distintas que consiste na apropriação dos melhores elementos das diversas teorias em beneficio do estudante.

A avaliação é feita diariamente, sendo avaliação descritiva entregue aos pais trimestralmente para que os mesmos tomem conhecimento de seus filhos.

“ EMEI PROF JOCELINA NOGUEIRA”

Esse nome já foi escolhido pelo então Prefeito EDIVAL PETRI.

Em homenagem a uma professora de olivania que muito contribuiu para a educação do município, esta foi fundada em 11 de junho do ano de 1995. Sob a direção de Luciane da costa nogueira,

Tendo como pedagogos: Edinisia Marlen Alves Pimentel, jusmara da costa laiber Barbara G.Simões e Carlita lorencine.

Atende 479 alunos sendo 341 da educação infantil

138 alunos do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com