TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação corporativa

Por:   •  13/9/2015  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Através da Educação corporativa foi possível fazer uma análise completa da empresa relatada, o quão é essencial que ela conheça o que a favorece no mercado, e as prováveis ameaças que podem interferir em seus objetivos.

É imprescindível que as corporações planejem suas perspectivas e meçam seu desempenho organizacional, e assim podem estabelecer metas de crescimento para obter um reajuste de estratégias. Tendo esses aspectos em vista é importante o estabelecimento de sua missão e objetivos organizacionais, para maior êxito em seus feitos, pois é necessário saber “onde estou” e “onde quero chegar” e faz-se necessário que a empresa trace um plano estratégico e consequentemente pensar em suas ações a respeito.

Portanto diante disto podemos usufruir de ferramentas como análise SWOT para mensurar o ambiente interno e externo e depois com BSC firmar estratégias eficazes e possíveis ações. E também com o desenvolvimento deste projeto, pude fazer uma reflexão como um todo, visando os pontos negativos e positivos, percebendo a importância de cada assunto abordado e elaborado, uns com maiores dificuldades com seu respectivo objetivo tanto para os colaboradores e organização.

A principio foi verificado se a organização pesquisada possuía missão, visão, valores e objetivos que estes norteiam e são a base para desenvolver e estabelecer a razão de existir, e aonde almeja chegar, analisando as competências organizacionais e individuais é possível medir o que a organização exige e o que o colaborador de fato entrega.Obtive uma abrangência de conhecimentos através da prática das ferramentas, BSC e Analise SWOT que servem para quantificar (medir) os indicadores para que seja implantado um plano de ação para um possível Treinamento e Desenvolvimento.

Portanto foco nas atividades executadas é imprescindível para atender a exigência do mercado e assim podendo passar o maior conhecimento as pessoas envolvidas, para que elas sejam executadas de acordo com o objetivo, o conteúdo do projeto mostra todo processo para chegar a grandes resultados, obtendo um grande aprendizado e agregando a minha carreira profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com