TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Locadora de Livros

Por:   •  26/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A Empresa Nossa Locadora de Livros está situada na região central da cidade de São Paulo, fundado em 20 de janeiro de 1990 pelo Sr. João Carlos, afim de atender a demanda de locações de livros.

Seu estoque atual conta com mais de 20.000 títulos que são classificados como: Diamante, ouro, prata e bronze.

Em 1955 a empresa adquiriu seu primeiro computador e teve a necessidade de contratar uma empresa de TI (Sistemas de Informação) para informatizar as rotinas do escritório.

A empresa “Alunos da UNOPAR” assumiu esse compromisso e atua plenamente no desenvolvimento do sistema de locação de livros. Sua estrutura física conta com uma área total de 200m². O anexo 1 mostra o organograma atual da empresa.

2 OBJETIVO

O objetivo é analisar dois websites de locação de livros, apontando dois pontos positivos e dois pontos negativos encontrados em relação à disciplina de IHC (Interação Humano-Computador).

3 DESENVOLVIMENTO

A primeira empresa selecionada foi a “Brincaletras Locadora de Livros” localizada na Av. Cavalhada 2360, loja 111 na cidade de Porto Alegre – RS. O website da locadora é http://www.brincaletras.com.br/, sua página inicial é desenvolvida em Flash e suas páginas em HTML.

Ao analisar este site verifica-se alguns pontos positivos e também negativos. O primeiro ponto positivo que se pode notar é em relação a teoria das cores, misturando as cores amarelo e vermelho como cores predominantes o site dá um ar de alegria e tranquilidade, outro ponto positivo é o fato de se poder pesquisar títulos que estão divididos por categoria, autor e por título do livro, facilitando ao usuário encontrar seu livro desejado em poucos cliques. Os pontos negativos do website são: a página inicial do site encontra-se apenas em flash, deixando o site lento para carregar pela primeira vez, sem contar que esse tipo de programação está em depreciação, sendo substituído pelo HTML5. Outro ponto negativo é o fato que ao clicar no menu “ACERVO” abre-se uma nova guia no navegador, e neste se apresenta de forma única uma tabela não centralizada e com letras pequenas, sem contar o contraste vermelho forte que se encontra em background dificultando a visualização da tabela.

A segunda empresa escolhida para realização deste trabalho chama-se LOCLIVROS com endereço eletrônico chamado http://www.loclivros.com.br/ o website foi desenvolvido em PHP com topo de animação em Flash, suas principais características positivas são: boa relação com a teoria das cores trabalhando com amarelo e tons de cinza deixando o site agradável de se visitar, outro ponto positivo é a facilidade de se encontrar o que se procura, com menus drop-down e pesquisa avançada é possível encontrar seu título desejado em poucos segundos. Seus principais pontos negativos são: área do site muito pequena, deixando seus dados muito agrupados que pode deixar o usuário um pouco confuso, outro ponto a ser discutido é a falta de um setor de “Atendimento Online” muito utilizado em grandes empresas em caso de dúvidas de usuários.

No cenário proposto para a empresa obter o mínimo de segurança é necessário que a empresa de TI, neste caso “Alunos da UNOPAR”, tome medidas necessárias como certificação do website por algum órgão competente como por exemplo a “SYMANTEC SECURE SITE” que através do protocolo de segurança HTTPS traz para o site a segurança necessária para transações financeiras e pessoais, esse certificado é visualizado em um website através do ícone cadeado encontrado junto a URL do mesmo.

4 ADMINISTRAÇÃO

4.1 HUMANIZAÇÃO

Tem-se falado em humanização no ambiente de trabalho. Mas o que é humanização e para que serve? Humanizar significa respeitar o trabalhador enquanto pessoa, enquanto ser humano. Significa valorizá-lo em razão da dignidade que lhe é intrínseca.

4.2 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

O relacionamento interpessoal é a necessidade social, conforme MASLOW (2000), ou fator higiênico, segundo a teoria herzbergiana – deve se pautar pelo diálogo, sem o qual as relações entre os indivíduos resvala para conflitos vários. A dignidade jamais deve ser esquecida ou colocada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (129.6 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com