TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso: Telelatina

Seminário: Estudo de caso: Telelatina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Seminário  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  9.494 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso: Telelatina

1. Quais os principais problemas deste caso, no que diz respeito ao processo administrativo? Avalie a qualidade dos processos de planejamento, organização, execução e controle da mudança que a Telelatina fez.

R: É possível identificar diversas falhas, nas funções administrativas, mas houve bom planejamento, pois foram estabelecidos os objetivos da empresa, especificando a forma como seriam alcançados, desenvolvendo um plano de ação para atingir as metas traçadas. Na organização, a grande falha foi não mesclar pessoas de mais conhecimento com os jovens.

2. Qual sua sugestão para resolver o problema agora? Esboce um plano, com objetivos e formas de controle, organização da equipe e etapas da execução.

R: Deve ser revista a coordenação e a liderança do projeto, é necessário envolver os gestores mais antigos de cada área e discutir com os grupos os novos processos que serão adotados. Depois devem ser multiplicadas para as equipes as bases da nova metodologia de trabalho para quebrar resistências e garantir comprometimento de todos com premiações a cada meta alcançada.

3. Você conhece casos parecidos em que tenha havido problemas por causa de falhas no processo de planejar, organizar, executar e controlar? Qual o desfecho? Escolha um caso para relatar a seus colegas.

R:O caso da Schincariol em 2003, quando lançou uma nova versão de sua cerveja, com o “Experimenta”, a campanha publicitária foi a melhor já vista no mundo das cervejas, o produto tinha tudo para conquistar uma fatia grande de mercado, mas houve falha em sua distribuição devido a grande demanda do produto no mercado, não havia produto para vender, e nem davam conta de distribuir o que as fabricas produziam, houve falha na execução e controle do projeto.

4. Faça uma síntese, com base em sua experiência e neste estudo de caso, sobre os fatores críticos de sucesso no processo de administração.

R: Para obter sucesso nesse segmento é necessário seguir etapas como, por exemplo, planejar e organizar, É indispensável no processo administrativo ter líderes capacitados, em harmonia com seus colaboradores e que consigam utilizar da melhor forma os recursos que possui de forma que sintonize todos na busca do objetivo comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com