TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia da Linguagem de Pierce

Por:   •  5/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.095 Palavras (13 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

E. E Paulino Nunes Esposo

Turma: 2ºC

Amanda Rocha Gonçalves

Anielli Tolentino Santos

Melissa Martins Mauricio

Matheus Gomes

Polyana Castro

DICAS DE ESTUDO”

                        

São Paulo

2017

Amanda Rocha Gonçalves

Anielli Tolentino Santos

Melissa Martins Mauricio

Matheus Gomes

Polyana Castro

DICAS DE ESTUDO”

[pic 2]

São Paulo

2017

SUMÁRIO

1 COMO ESTUDAR        4

1.2 Como estudar Matemática, Física e Química        5

1.3 Como estudar biologia        6

1.4 Como estudar português        7

1.5 Como estudar história        8

1.6 Como estudar geografia        9

1.7 Como estudar Filosofia        10

2 CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12

1 COMO ESTUDAR

O modo de estudo, varia de pessoa para pessoa, isso porque cada um absorve informação de um jeito diferente, porém existem algumas dicas que podem ajudar a potencializar seus estudos, sendo algumas delas:

  • Para estudar de modo produtivo é necessário querer buscar o conhecimento, investigando cada mínimo detalhe sobre o assunto.  Isso irá permitir que o conteúdo a ser estudado seja amplificado, de modo que ao buscar as mínimas informações sobre o assunto você terá se aprofundado e executado uma ligação entre uma informação e outra.

Outra dica é

  • Estudar requer disciplina, procurando sempre ambientes tranquilos, fugindo de qualquer distração. Ou seja, fuga daquilo que te cativa a sair do seu cronograma de estudo, como por exemplo: celular, computador, tablet, televisão, revistas, etc. Mesmo que você utilize algum desses para efetuar seus estudos limite seu acesso a conteúdos não pertinentes ao assunto que será estudado.

Também é importante:

  • Não estipular horários máximos para estudar, e sim objetivos, terminando de compreender toda a matéria.  Pois se você estabelecer um horário máximo para terminar seus estudos sobre determinada matéria poderá interromper algum assunto, de modo que ele não seja compreendido totalmente. Deste modo é preciso estipular até qual assunto você estudará naquele momento, finalizando seus estudos somente após o entendimento de todo aquele assunto.

Outra dica é:

  • Focar nas disciplinas que temos dificuldades, mas não dispensar as que temos facilidade. É essencial que você priorize os assuntos mais difíceis para seu entendimento, pois eles irão requisitar mais esforços, porém não se pode esquecer os assuntos que tens facilidade, porque sempre haverá algo novo a explorar e entender.

Podemos também:

  • Montar linhas de assuntos a serem estudados, seguindo ordem, para melhor desempenho. Esse tipo de recurso visual facilita a memorização do conteúdo, pois quando se estabelece uma ordem sobre o que desencadiou cada situação ou formúla , é possível montar uma história que ajude na fixação do assunto que foi estudado.

É essencial

  • Anotar tudo que for novo, junto ao seu significado. Basicamente como se fosse um dicionário, pois assim quando você tiver dúvidas sobre o significado bastará que você consulte esta anotação para compreende-lo novamente. De modo que após algum tempo não será mais necessário que você busque a ajuda daquela anotação, pois já terá o significado fixo em sua mente.

E

  • Quando necessário para sua compreensão criar gráficos, desenhos, tabelas, esquemas, etc. Como já dito anteriormente esses recursos visuais ajudam na fixação do conteúdo na memória. Já que além da informação terá registrado em sua mente a representação.
  • Ao estudar sempre resolver questões para desenvolver seu conhecimento sobre o assunto. As questões ajudam você a praticar o que foi estudado, assim é possível fazer uma auto avaliação de como está o seu potencial sobre o assunto. E se necessário poderá revisar os assuntos em que foi detectado certa dificuldade.


1.2 Como estudar Matemática, Física e Química

Matemática, Física e Química são algumas das matérias que mais desanimam os alunos, então ficam aí algumas dicas para melhorar seu desempenho:

  • Prestar sempre atenção nas aulas dos professores, elas são essenciais para o entendimento da matéria. Em sala de aula grande parte dos professores buscam passar aos seus alunos as informações de modo mais claro e objetivo, para que facilite a compreenção. É preciso aproveitar essa oportunidade para entender o assunto, já que em sala de aula o conteúdo está sendo exposto de maneira que todos possam entender.

E

  • É preciso aprender os conceitos, para depois conseguir resolver as fórmulas. Pois não basta somente joga-las no papel e tentar resolve-las sem nenhuma informação sobre. Os conceitos ajudam a entender as passagens que levaram a cada item presente na formúla e ainda facilitam o entendimento sobre o que cada uma delas faz.

É importante sempre:

  • Anotar as fórmulas em papeizinhos e fixar em locais que você costume olhar sempre, isto ajuda a decorar para a resolução de exercícios. Os papeizinhos mais utilizados para esse tipo de anotação são os post-its que podem ser colados nos lugares desejados, de modo que sempre que passar por lá poderá observar. E em determinado momento não será mais necessário que você os olhe, pois já terá decorado e bastará entende-lo.
  • É sempre bom praticar com exercícios, para que a matéria fixe na memória.  Pois como já foi mencionado anteriormente, isso lhe permite que você identifique onde ainda há dificuldade. E assim poderá efetuar novamente os estudos sobre o assunto.

E

  • Quando preciso, tire dúvidas com professores. Eles estão sempre  dispostos a fornecer todas as informações possíveis de forma que você as entenda mais facilmente.
  • Na internet encontra-se diversos modos de estudar, como por exemplo vídeos aulas que auxilia nos estudos. Caso o método de ensino de seu professor não lhe ajude a compreender a matéria, é possível encontrar hoje na internet diversos sites e canais que disponibilizam gratuitamente vídeos que expliquem variados conteúdos de maneiras cada vez mais simplificadas. E indicamos para o estudo de matemática o canal do Marcos Aba professor de Matemática. No Youtube.

Dica de canal de vídeos aula:        Link:

Marcos Aba Matemática                https://www.youtube.com/user/marcosaba360


Serão agora, apresentadas algumas dicas de como estudar Biologia

1.3 Como estudar Biologia x

Não existem fórmulas prontas ou truques para aprender uma matéria tão complexa e cheia de temas como a biologia, porém algumas dicas podem ajudar você a entender a matéria, sendo algumas:

  • Não decore nomes ou conceitos, entenda-os. Se você optar por apenas decorar os conceitos e somente tentar se sair bem na prova com isso, estará se enganando, pois de forma alguma você terá adquirido o conhecimento que está por trás daquele conceito. Ou seja, procure sempre pesquisar sobre aquele conceito que lhe foi apresentado, até que ele se esclareça na sua memória, assim não será necessário que você se esforce apenas para memoriza-los porque já terá compreendido sobre.
  • Tente associar o que você aprende com as situações do dia a dia. Tudo que nos é ensinado tem aplicação no cotidiano, inclusive a Biologia. E se você buscar relacionar os conteúdos desta matéria com as situações vivenciadas no decorrer do dia estará pondo-a em prática. Isso facilitará o entendimento sobre os conteúdos.

Também é importante :

  • Repassar aos outros o que você aprendeu, faz com que a matéria fique na mente. Isso pode estimular o seu cérebro a expor todo seu conhecimento sobre o assunto, de modo que o conteúdo a ser explicado para outra pessoa fixe na mente. Funcionará basicamente como uma apresentação de conhecimentos. Essa dica também poderá ajudar a identificar quais os assuntos que ainda não fixou em sua memória.

É necessário:

  • Entender como acontece um processo em determinado organismo é melhor do que decorar os nomes que levam aquilo a acontecer, assim os nomes acabarão surgindo na mente. Ou seja, não se limite somente a denominação do processo, entenda o que está ocorrendo e isso estimulará que o nome surja em sua mente. Deste modo você terá compreendido o conteúdo desta matéria em sua totalidade

Também é essencial :

  • Resolver exercícios e provas com freqüência ajudam a entender melhor a matéria. Isso também já foi mencionado anteriormente, com a explicação de que os exercícios podem ajudar na fixação do conteúdo na sua mente, e ainda poderá servir como avaliação do seu processo de aprendizagem. Incluindo está dica nos seus estudos você estará se exercitando e também identificando pontos em que ainda são necessários reforçar os estudos.

Dica de canal de vídeo aula:                Link:

Biologia total com o Prof. Jubilut                https://www.youtube.com/user/jubilut

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (263.4 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com