TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia da Linguagem de Pierce

Por:   •  5/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.095 Palavras (13 Páginas)  •  11 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

E. E Paulino Nunes Esposo

Turma: 2ºC

Amanda Rocha Gonçalves

Anielli Tolentino Santos

Melissa Martins Mauricio

Matheus Gomes

Polyana Castro

DICAS DE ESTUDO”

                        

São Paulo

2017

Amanda Rocha Gonçalves

Anielli Tolentino Santos

Melissa Martins Mauricio

Matheus Gomes

Polyana Castro

DICAS DE ESTUDO”

[pic 2]

São Paulo

2017

SUMÁRIO

1 COMO ESTUDAR        4

1.2 Como estudar Matemática, Física e Química        5

1.3 Como estudar biologia        6

1.4 Como estudar português        7

1.5 Como estudar história        8

1.6 Como estudar geografia        9

1.7 Como estudar Filosofia        10

2 CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12

1 COMO ESTUDAR

O modo de estudo, varia de pessoa para pessoa, isso porque cada um absorve informação de um jeito diferente, porém existem algumas dicas que podem ajudar a potencializar seus estudos, sendo algumas delas:

  • Para estudar de modo produtivo é necessário querer buscar o conhecimento, investigando cada mínimo detalhe sobre o assunto.  Isso irá permitir que o conteúdo a ser estudado seja amplificado, de modo que ao buscar as mínimas informações sobre o assunto você terá se aprofundado e executado uma ligação entre uma informação e outra.

Outra dica é

  • Estudar requer disciplina, procurando sempre ambientes tranquilos, fugindo de qualquer distração. Ou seja, fuga daquilo que te cativa a sair do seu cronograma de estudo, como por exemplo: celular, computador, tablet, televisão, revistas, etc. Mesmo que você utilize algum desses para efetuar seus estudos limite seu acesso a conteúdos não pertinentes ao assunto que será estudado.

Também é importante:

  • Não estipular horários máximos para estudar, e sim objetivos, terminando de compreender toda a matéria.  Pois se você estabelecer um horário máximo para terminar seus estudos sobre determinada matéria poderá interromper algum assunto, de modo que ele não seja compreendido totalmente. Deste modo é preciso estipular até qual assunto você estudará naquele momento, finalizando seus estudos somente após o entendimento de todo aquele assunto.

Outra dica é:

  • Focar nas disciplinas que temos dificuldades, mas não dispensar as que temos facilidade. É essencial que você priorize os assuntos mais difíceis para seu entendimento, pois eles irão requisitar mais esforços, porém não se pode esquecer os assuntos que tens facilidade, porque sempre haverá algo novo a explorar e entender.

Podemos também:

  • Montar linhas de assuntos a serem estudados, seguindo ordem, para melhor desempenho. Esse tipo de recurso visual facilita a memorização do conteúdo, pois quando se estabelece uma ordem sobre o que desencadiou cada situação ou formúla , é possível montar uma história que ajude na fixação do assunto que foi estudado.

É essencial

  • Anotar tudo que for novo, junto ao seu significado. Basicamente como se fosse um dicionário, pois assim quando você tiver dúvidas sobre o significado bastará que você consulte esta anotação para compreende-lo novamente. De modo que após algum tempo não será mais necessário que você busque a ajuda daquela anotação, pois já terá o significado fixo em sua mente.

E

  • Quando necessário para sua compreensão criar gráficos, desenhos, tabelas, esquemas, etc. Como já dito anteriormente esses recursos visuais ajudam na fixação do conteúdo na memória. Já que além da informação terá registrado em sua mente a representação.
  • Ao estudar sempre resolver questões para desenvolver seu conhecimento sobre o assunto. As questões ajudam você a praticar o que foi estudado, assim é possível fazer uma auto avaliação de como está o seu potencial sobre o assunto. E se necessário poderá revisar os assuntos em que foi detectado certa dificuldade.


1.2 Como estudar Matemática, Física e Química

Matemática, Física e Química são algumas das matérias que mais desanimam os alunos, então ficam aí algumas dicas para melhorar seu desempenho:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (263.4 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com