TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influencia da midia no esporte

Por:   •  15/9/2015  •  Artigo  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  22.969 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO

DE

EDUCAÇÃO FÍSICA

Aluna: Nayany Amaral Florentino

Campo Grande MS

2015

A influência da mídia no esporte

    A influência da mídia tem em todas as áreas. A mídia cria seus astros porque vive deles, é a responsável pela valorização dos craques e do aumento de seus salários. A mídia também leva público aos estádios. As emissoras pagam aos clubes para transmitir seus eventos esportivos, e os clubes recebem dinheiro dos patrocinadores. Como os clubes aparecem através da mídia os patrocinadores pagam para fazer propaganda de seus produtos.
   Atualmente vem-se falando muito em esportes (vôlei, futebol, tênis ou qualquer outra modalidade) e nos seus benefícios, dentre ele temos: união entre pessoas, benefícios para a saúde, apreciar um espetáculo esportivo, entre vôlei, futebol, tênis ou qualquer outra modalidade, mas a mídia interfere no esporte com a sua forma de consumo e tem um papel fundamental na visão do esporte transmitida na sociedade, cada vez mais o esporte vem-se tornando uma mercadoria e forma de consumo, explorando atletas bem-sucedidos em seus interesses econômicos, fazendo com que a sociedade seja induzida ao consumo, como exemplo: a (COCA-COLA) que patrocina os clubes para que as pessoas assistam os jogos e sejam induzida para tomar o refrigerante.

    A televisão tem um poder tão grande que ela pode transformar o esporte em um espetáculo criando  mitos, ídolos e heróis. Como exemplo o Ronaldo que  a rede globo o colocava como um jogador muito bom, sem mesmo ele jogar bem.

    Assim também no “vôlei”  que a televisão alterou as regras no jogo diminuindo o tempo da partida e possibilitando a transmissão  do  jogo.  Portanto, a mídia influencia no esporte de acordo com seus interesses econômicos e políticos, sempre com a intenção de aumentar a audiência e os seus lucros.                                                                [pic 1]     [pic 2]   [pic 3]       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (170.4 Kb)   docx (114.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com