TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legalização, uma realidade necessária

Por:   •  1/12/2016  •  Dissertação  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Desde que a Holanda legalizou a venda de drogas em seu país esse assunto tem sido discutido no Brasil, quando o país vizinho, o Uruguai também liberou o uso recreativo da droga esse assunto ganhou mais força ainda. A discussão ainda é alvo de muita polêmica e os dois lados ganham forças. Contra a legalização está o aumento da bancada evangélica no senado e no congresso, que abertamente são contrários. A favor está um grande apoio popular que pensam de que com a legalização o tráfico de drogas perde força.

O trafico de drogas é um dos maiores problemas que os governos do Brasil tem que lidar e esse tráfico é financiado pela compra de drogas ilegais, os lucros neste mercado são de bilhões de dólares. A legalização força o crime organizado a sair do comércio de drogas, acaba com sua renda e permite regular e controlar o mercado. Além de acabar com o problema que o tráfico traz a legalização também renderia dinheiro para o governo. Poderia render entre R$ 5 bilhões e R$ 6 bilhões por ano para os cofres públicos, de acordo com um estudo divulgado pela Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados. Dentro desse dinheiro está tanto o lucro que se teria cobrando impostos da venda e também o dinheiro que seria economizado que hoje é usado para perseguir, processar, julgar e manter presas as pessoas que usam e vendem a substância.

A maconha pode também pode ser usada no tratamento medicinal de muitas doenças como náuseas, dor crônica, glaucoma e até retardar os efeitos do Mal de Alzheimer. Também faz bem para o pulmão, foi comprovado em um estudo feito por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA. Eles fizeram um teste com pulmões de pessoas que fumavam cigarros comuns e com os que fumavam só maconha. E os fumantes da erva tinham pulmões mais saudáveis. "Inalar a maconha profundamente quando fuma pode ser um exercício que ajuda a expandir a capacidade pulmonar", diz Mark Pletcher, médico responsável pelo estudo. Ela também pode ser usada para inibir o câncer, pois o THC é uma substância química presente na maconha. E muitos pesquisadores acreditam que ele inibe o crescimento de tumores. Isso porque muitos estudos como o da Universidade Harvard, EUA, descobriram isso testando em ratos de laboratório. Além disso, ela alivia as dores causadas pelo câncer e pelos tratamentos para atacá-lo - como rádio e quimioterapia.

A legalização da maconha deveria ser uma realidade no Brasil. Um país que tem um elevado numero de mortes em relação ao tráfico e que sabe esse crime organizado é financiado quase que totalmente pela venda da maconha deveria se preocupar com os usuários, que são milhões de pessoas. Com uma venda controlada e com a cobrança de impostos a legalização deve acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com