TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Capital Humano

Por:   •  9/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 3

Tem dois grandes desafios em que a Tetê Barbeta ver, o primeiro desafio é a empresa estar muito aberta para a questão de capacitação das pessoas, ter esse foco de desenvolvimento das pessoas, ou seja, capacitar profissionais se tornou algo comum, pois na maioria das vezes valorizar funcionários que correspondem às necessidades da empresa e que trabalham de forma adequada e produtiva tem apresentado resultados bastante positivos. Além disso, para que uma instituição ganhe espaço e credibilidade é importante que tenha uma excelente equipe e, consequentemente, ofereça ao mercado um produto de qualidade. Antigamente as empresas achavam também que eram muito mais pro lado do profissional mas hoje ela também faz parte fortemente pro desenvolvimento das pessoas. E o segundo desafio, E que os profissionais de RH precisam buscar o treinamento adequado pro negócio da empresa e para o desenvolvimento dos colaboradores, dificuldades que a empresa enfrentava por falta de colaboradores qualificados. O objetivo é mostrar a importância do processo de Treinamento e Capacitação como vantagem para as empresas alcançarem produtos de qualidade, boa penetração de mercado e clientes satisfeitos e fidelizados.

Para o desenvolvimento dos colaboradores, o primeiro ponto é saber o que está faltando, Tecnicamente o que está faltando no aspecto comportamental? tanto em competências comportamentais e competências técnicas. Só assim você vai poder identificar o que precisa ser desenvolvido e aplicar para o desenvolvimento dos colaboradores. As vezes também não é só os colaboradores, é uma area específica que precisa se desenvolver também, Para os colaboradores se desenvolverem precisam ter conhecimento, habilidade, atitude e depois entramos na questão de comportamento. Só faz colocar em pratica o conhecimento e tudo o que uma pessoa é capaz de mostrar.

Existem dois tipos de profissionais, O profissional que precisa ser treinado e o profissional que já é qualificado. Nas empresa tem gente buscando as duas formas, por um lado você tem a vantagem de buscar alguém totalmente sem vícios e capacitar, por outro lado você tem uma forma de reconhecer os profissionais mais senior, que as empresas pro negocio também precisam dessa especialidade mas ele vem com uma bagagem, uma experiencia total e um custo muito alto.

Cada organização deve escolher o treinamento adequado dependendo da missão da empresa, a visão da empresa, os valores dessa empresa. Assim irá optar pelos treinamentos. Existem vários tipos de treinamento; Treinamento técnico, treinamento liderança e muitos outros. Hoje é primordial ter uma liderança que vai fazer a diferença na organização, vai trazer um crescimento bom para a empresa através das pessoas, ter o desenvolvimento específico de cada área e de cada função e existem outros que são alinhados aos valores de organização como trabalho em equipe, questão de relacionamento e administração de conflitos.

Tem várias formas de empresas estar capacitando pessoas. Para empresas de pequeno porte e médio porte, podem se utilizar pessoas senior da tua empresa pra capacitar. Então pode formar moderadores internos pra capacitar um novo profissional. E também tem muitas parcerias e entidades de ensino que treinam, capacitam, uma parceria muito boa pra essas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com