TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática Profissional Supervisionada

Por:   •  10/8/2018  •  Dissertação  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Memorial 3

Prática Profissional Supervisionada

É um elo articulador no sentido de valorizar profissionalmente o trabalhador da educação, é útil, pois direciona o nosso trabalho enquanto profissional. Sempre iremos aplicar e usar o nosso conhecimento.

Contribuirá em construir um corpo de conhecimentos sobre a integração da teoria e da prática, nós da secretaria entendemos muitas vezes a teoria e em alguns casos não temos a prática, por exemplo o diário digital, cadastramos os professores, quando eles estão preenchendo os diários aparecem várias dúvidas e não sabemos responder-lhes e temos que recorrer ao Sedine e ao Simade e os mesmos ás vezes demoram até mais de uma semana para nos orientar. A SEE poderia dar acesso aos secretários para eles mesmos resolver as pendências com os próprios professores.

Na área de departamento pessoal podemos fazer um arquivo digital no WORD para cada servidor tanto efetivo quanto designado e microfilmar toda a documentação do funcionário e quando na hora de fazer algum benefício ou pasta de aposentadoria, pesquisamos em sua pasta e montamos os processos. Isso iria reduzir a quantidade de arquivos na secretaria e também diminuiria o risco de perder documentos.

Precisamos termos mudanças de atitudes, de visões , prática e soluções para os problemas. Temos que ser éticos enquanto profissionais em todos os sentidos. Procurarmos ler mais as resoluções, portarias, porque muitas vezes deixamos para depois e acabamos não fazendo um estudo aprofundado das mesmas e acaba prejudicando o nosso trabalho enquanto secretario escolar.

É de suma importância a reciclagem porque muitas vezes nós ficamos defasados com as mudanças, as tecnologias. A PPS não deve ser uma aplicação da teoria, mas um exercício de trans- formação da nossa prática. Ela sempre estará nos dando um direcionamento para atuarmos como profissionais da educação que somos.

Enfim espero aprender, aperfeiçoar. Ele irá contribuir para minha vida profissional, pois nunca sabemos tudo sempre precisamos de trans-formação.Irá contribuir para o enriquecimento do conhecimento enquanto estudante/funcionário e será agregado à minha vida intelectual e profissional futura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com