TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE PRODUÇÃO DE UMA TINTURARIA

Por:   •  17/11/2018  •  Dissertação  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSO DE PRODUÇÃO DE UMA TINTURARIA

O primeiro passo é a conferencia e pesagem dos rolos de malha em cru, logo em seguida esses rolos são separados em partidas de acordo com a capacidade de carga das maquinas de tingir.

A partir daí as gaiolas com os rolos são levadas até as abrideiras onde são abertos os lotes sempre com a quantia de 10 peças por paletes, onde são formadas as partidas de 30 e 50 peças ou 600 ou 1000 KG, já que cada rolo de malha conta com 20 KG.

Depois da abertura as partidas são levadas até as maquinas de tingir onde se dá início ao processo de tingimento, após a malha estar tinta é descarregada e levada a próxima etapa de acordo com seu fluxo. Que pode ser TUBOLAR ou RAMADO.

MALHA TUBOLAR

Se o fluxo é tubolar a malha é levada até o hidroextractor onde é realizado o processo de extração da agua em excesso e amaciamento da malha de acordo com o artigo ou composição da malha, logo após se dá início ao processo de secagem através do secador têxtil, onde se leva em consideração cada artigo e composição para o ajuste da temperatura de secagem, depois disso a malha passa pela calandra onde se dividem em duas categorias calandra de brilho e calandra de compactação.

A calandra de brilho tem por característica atuar no acabamento de malhas de artigo sintético tal como poliéster, pv, helanca que precisam ser acabadas em alta temperatura para se ter um acabamento dentro dos padrões tal como largura, gramatura, brilho e toque, já a calandra de compactação trabalha com temperatura média e é utizada para artigos naturais como o algodão ela trabalha com uma velocidade muito superior comparada a calandra de brilho.

Depois de enrolada a malha é levada ate a embaladeira onde é embalada e despachada para a expedição.

MALHA RAMADA

Se o fluxo é ramado a malha é levada até o abridor de malha ou rachador onde é aberta no meio para realizar o próximo processo. Esse processo é realizado pela rama onde se dá o acabamento final a malha ramada tal como engomagem, toque, amaciamento, termofixação entre outros acabamentos.

Logo após se leva a malha até a embaladeira onde realiza o processo de embalagem e o despacho até a expedição.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com