TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto TEA (Transtorno do Espectro Autista)

Por:   •  8/9/2023  •  Dissertação  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO PARA CONSTAR EM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO.

ITENS PARA ANÁLISE DE PROJETO EDUCACIONAL

(PROJETO PLENO)

IDENTIFICAÇÃO: PROJETO TEAmamos.

JUSTIFICATIVA: O projeto consiste em apresentar fatos como, o TEA (Transtorno do Espectro Autista) ser visto de forma romantizada e generalista, impactando na clareza de fatos e individualidade do indivíduo, diminuindo a importância de suas necessidades mais simples e reais.

OBJETIVO GERAL: Buscar parcerias sem fins lucrativos em prol das necessidades básicas para pacientes com TEA, buscando atendê-los de forma humanizada na prática, visando suprir as necessidades da família com o cuidado para com a pessoa com necessidades. Além de de fazer com que as pessoas tenham acesso a uma informação mais fundamentada, com o objetivo de se ter mais empatia e principalmente a real inclusão e luta por direitos irrevogáveis.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA: A base da fundamentação teórica está em torno do artigo de pesquisa “A criança autista e seus primeiros momentos na escolarização”, elaborado por Maria José Chaves e Márcia Kelma de Alencar Abreu, aluna e coordenadora de área do PIBID Pedagogia, respectivamente.

METODOLOGIA: Implementar um local de atendimento físico com profissionais direcionados as reais necessidades, e através da interação com as pessoas e exposição do projeto, despertar o interesse e a vontade para o voluntariado em prol da causa em escolas.

RECURSOS: Parcerias de empresas colaborativas para a subsistência do projeto, criação de espaços que auxiliam no desenvolvimento no ambiente escolar, como sala de fisioterapia, sala de pedagogia e sala de fonoaudiologia.

PERÍODO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO NO AUDITÓRIO: 29 e 30 de Novembro

PERÍODO DE REALIZAÇÃO PRÁTICA: Aprovação mediante o Major Henriques.

LISTA DE ALUNOS ENVOLVIDOS DIRETAMENTE NO PROJETO:

 Anna Sophia da Silva Marques.

REFERÊNCIAS:

Modalidade_1datahora_22_05_2014_22_23_04_idinscrito_676_c262702b33d026cdfa30e13fa09cb75b%20(2)%20(1).pdf

https://www.autismoemdia.com.br/blog/inclusao-humanizada-um-projeto-de-protagonismo-autista/

https://autismoerealidade.org.br/2022/01/07/projeto-politico-pedagogico-a-garantia-da-educacao-inclusiva-para-alunos-com-autismo/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com