TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de visita

Por:   •  13/4/2015  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  905 Visualizações

Página 1 de 2

AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar [pic 1]

[pic 2]

Nome Completo:Heleno Givani Raduenz

RA:3715658478

E-mail:helenogr@gmail.com

Data:30/03/2015

Curso:Engenharia Mecanica

Série:7

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

Relatório de visita Técnica a Weg Equipamentos Elétricos, aos setores de Usinagem de Eixos, Trefilação e Fabrica 4.

Referente a Disciplina de Processos de Fabricação 1

Professor: Sidnei Junks

Chegamos a WEG as 20:30 pois eramos a segunda turma na visita, onde após recepção na portaria, iniciamos a visitas nos três departamentos da empresa, onde passamos pela Fabrica 4, trefilação e Usinagem de eixos.

Na fabrica 4 podemos ver como funciona a montagem dos motores, onde são montados motores de médio porte, onde todas as partes do motor que chegam separadamente são montadas para depois serem testados, onde os rolamentos são encaixados no eixo rotor, o eixo e colocado na carcaça, fechado com as tampas, montado o ventilador e tampa defletora, e após a montagem vai para os teste para ser liberado.

Na usinagem de eixos, vimos tornos de vários tamanhos, sendo para assim usinar vários tamanhos de eixos, onde dependendo do tamanho do eixo são fixados com o contra-ponta, faceados, onde todos são medidos para ficarem dentro da tolerância para assim deixar os rolamentos bem fixos, vimos também o uso dos Epi's em uma usinagem.

Na trefilação vimos como um fio de cobre de espessura por exemplo de 10mm fica com a espessura de 1mm para ser usado no bobinamento de um motor, onde o fio passa por uma matriz que reduz seu diâmetro, sendo que para chegar a essa redução acima, o fio e puxada por varias matrizes, onde cada matriz reduz sua espessura, para passar pela matriz o cobre é retirado da bobina, passado por dentro de varias matrizes, onde é fixa em um rolo para ser puxado por dentro de cada matriz de redução.

  Após a visita conhecemos uma parte do processo de fabricação de motores elétricos, de muitos em uma empresa como a Weg, onde foi de grande valia para nosso curso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (116 Kb)   docx (353.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com