TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Pesquisa de Aluno com tdah

Por:   •  20/2/2024  •  Relatório de pesquisa  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 2

Este documento registra as observações e avaliações do aluno Cauê Marques dos Santos durante o 4° ano do fundamental l na instituição de ensino fundamental e médio Akajutibiro.

Durante o transcorrer dos bimestres, foi possível constatar que o aluno Cauê Marques dos Santos demonstra notável inteligência e capacidade. Contudo, evidencia resistência em participar das atividades em conjunto com os colegas, frequentemente desviando sua atenção do que está sendo realizado. Cauê apresenta dificuldades em manter o foco nas instruções do professor, revelando desinteresse perante estímulos mínimos. A capacidade de prestar atenção ao discurso alheio é limitada, resultando na compreensão fragmentada das conversas.

Cauê manifesta inquietude e hiperatividade em determinados momentos, refletindo-se em desorganização no cotidiano, perda de objetos e interrupção recorrente das falas de terceiros. Demonstra dificuldade em permanecer envolvido em atividades de longa duração e em manter-se assentado por períodos prolongados, buscando constantemente formas de movimentar-se.

Requer apoio para a realização de tarefas, mesmo quando possui conhecimento sobre como executá-las. Sua impulsividade é evidenciada pela dificuldade em aguardar e pela tendência a se frustrar rapidamente diante de desafios. Após a conclusão de uma atividade, Cauê busca recompensa pelo esforço empreendido.

Cauê apresenta baixa tolerância à frustração, manifestando mudanças abruptas de humor e resistência à negação. Demonstrou tendência a não conformar-se com as regras estabelecidas, além de oscilações comportamentais e emocionais frequentes. Prefere brincar de maneira independente, impondo suas preferências nas atividades lúdicas.

Atribui responsabilidade a terceiros em situações de erro, reagindo com irritação e negação. Demonstra habilidade para expressar suas ideias de forma coerente e clara. No que concerne ao aspecto cognitivo, evidenciam-se dificuldades de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com