TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Prison Break

Por:   •  16/9/2018  •  Resenha  •  1.326 Palavras (6 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 6

Jair Toledo Xavier

Prison Break[pic 1]

Em busca da verdade

Maria Carolina Severo de Melo   nº33 – 3ºD

Inglês – Profº Cida

Prison Break Apresentação

Criador: Paul Scheuring

Estreia: O programa teve sua estreia nos Estados Unidos pela FOX no dia 29 de agosto de 2005. Após a transmissão de treze episódios, a série saiu do ar por quatro meses, retornando em 20 de março de 2006. O final da primeira temporada foi ao ar em 15 de maio de 2006. Começou a ser transmitida no Brasil, entre os dias 10 de outubro de 2005 e 16 de outubro de 2006.        

Gênero: Drama serial/ Ficção criminal                

Elenco:


Dominic Purcell -  Lincoln Burrows.
Wentworth Miller - Michael Scofield.
Robin Tunney - Veronica Donovan
Amaury Nolasco -  Fernando Sucre
Peter Stormare - John Abruzzi
Marshall Allman - LJ Burrows
Wade Williams -  Brad Bellick
Sarah Wayne Callies -  Dr.ª Sara Tancredi
Paul Adelstein - Kellerman
Robert Knepper - Theodore "T-Bag" Bagwell
Rockmond Dunbar - Benjamin Miles "C-Note" Franklin
William Fichtner - Alexander Mahone
Chris Vance - James Whistler



Nº de Temporadas - 5

Nº total de Episódios -  90.

1º Temporada – Em Busca da Verdade

A serie começa com o Lincoln Burrows no corredor da morte prestes a ser executado por cometido um assassinato que seu irmão caçula, Michael Scofield está convencido de que ele não cometeu. Sem ter como ajudar o irmão do lado de fora das grades, Michael decide cometer um crime, para ser  preso e levado à penitenciária estadual Fox River, onde está seu irmão Lincoln. Michael consegue adquirir as plantas do local com um dos responsáveis pela construção do presídio e faz uma tatuagem pelo corpo como o plano de fuga para libertar o irmão. Ao chegar à prisão, Michael conhece seu companheiro de cela Sucre, a Dra. Sara Tancredi que é a médica da prisão e filha do governador -, o ex-chefão da máfia John Abruzzi e Warden Henry Pope , diretor do presídio.

A advogada Verônica Donovan, ex-namorada de Lincoln trabalha para libertar os irmãos Burrows da prisão. Lincoln tem um filho adolescente que se chama LJ, que se envolve com más companhias. Com uma investigação, comandada pelo agente Paul Kellerman, do serviço secreto, sobre o caso de Lincoln revela indícios de uma conspiração nacional.

Michael precisa da ajuda de seu companheiro Sucre para executar seu elaborado plano de fuga mas  Sucre descobre as intenções de Michael, desiste de colaborar e pede para ser removido de cela. O novo companheiro de cela do Michael é um problemático que se chama  Haywire.  

Haywire fica fascinado com a elaborada tatuagem de Michael, o que dificulta a execução do seu plano de fuga. O Michael  é engenheiro civil e possui um QI superior ao normal e com isso prepara uma mistura química e a joga nos ralos da prisão, que começam a se corroer para dar inicio ao seu plano, e começa a  cavar um buraco que o leva às plataformas de segurança atrás das celas. Michael descobre a melhor rota de fuga. Ele descobre que ele poderá ser libertado antes do que ele esperava, mas sem o irmão, Lincoln. Verônica e Nick continuam tentando provar a inocência de Lincoln e encontram uma fita de vídeo com a gravação do assassinato e tentam conseguir a versão original, que foi destruída misteriosamente.

Michael sabota o ar-condicionado da prisão aumentando a temperatura para chegar até o outro lado da parede de sua cela. O calor causa uma rebelião na prisão e com isso o tumulto na prisão ameaça a vida dos prisioneiros e funcionários e dá ao preso T-Bag  a oportunidade de esconder um segredo.

Enquanto a rebelião na prisão cresce, Michael enfrenta uma difícil decisão sobre salvar ou não salvar a Draº Sara de uma invasão de presos ao seu consultório. Abruzzi e Sucre se unem para destruir um inimigo e T-Bag mata um guarda e espera ser incluído no plano de fuga. Enquanto isso, Michael descobre que um velho depósito fundamental para sua fuga foi transformado no alojamento dos guardas e ele é obrigado a mudar de estratégia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (306.6 Kb)   docx (194.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com