TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenhas

Por:   •  13/6/2015  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Vídeos

Tecnologia digital de vídeo.

Em uma imagem típica de vídeo, com qualidade de televisão, ocupa cerca de 512x480 pixels. No sistema de cor verdadeira, isto significa 3 bytes por pixel, dando um total de 720 KB. Um segundo desse vídeo compreende 30 quadros, dando um total de 21.600 KB.

A digitalização do vídeo tem como aspecto essencial as técnicas de compreensão de sinais digitais.

Princípios da compreensão de vídeo.

Importante no vídeo a questão da compreensão da crominância (A crominância refere-se ao valor das cores). O fato de no material de vídeo a maioria dos quadros ter pouca diferença em relação aos quadros vizinhos é aproveitado para conseguir taxas de compreensão ainda mais altas que as conseguidas com a imagem estática.

Compreensão da crominância.

A compreensão da cominancia é viabilizada pelos mesmos aspectos da percepção visual que permitem, no vídeo analógico, a utilização de faixas menores de espectro de frequência para transmissão da informação da cor.

Coerência entre quadros.

É à base das principais técnicas de compreensão de vídeo digital. Normalmente, apenas uma parte limitada da imagem se altera de cada quadro de um vídeo para seguinte. Entre dois quadros sucessivos, provavelmente haverá uma coincidência da maioria dos pixels. Periodicamente, será preciso armazenar quadros inteiros para permitir um grau razoável de acesso direto à informação de vídeo.

Videoconferência.

A teleconferência é a realização de comunicação simultânea entre mais de dois participantes, através de meios adequados de comunicação.

Para a videoconferência existem os codecs que são orientados para alta compreensão do sinal de vídeo, permitindo q este possa ser transmitido por linhas telefônicas ou pela internet. São utilizados os codecs:

H.261- Mais antigo de qualidade mais baixa.

H.263- Qualidade media.

H.323- Para vídeo conferencia em rede.

H.324- Para linhas telefônicas, através de modems.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (49 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com