TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro elaboração de Plano de Trabalho Docente

Por:   •  20/5/2018  •  Ensaio  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE TRABALHO DOCENTE

Nome do Curso:

 [pic 10]

Unidade curricular:[pic 11]

Carga Horária:       [pic 12]

Período de Realização: [pic 13]

Nome do Docente: [pic 14]

Competências

 / indicadores
a serem

desenvolvidos
(1)

Situações de Aprendizagem
(2)

Referências Adotadas (3)

Recursos

Didáticos (4)

Avaliação
(5)

Duração

(6)

[pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

[pic 18]

[pic 19]

[pic 20]

[pic 21]

[pic 22]

[pic 23]

[pic 24]

[pic 25]

[pic 26]

[pic 27]

[pic 28]

[pic 29]

[pic 30]

[pic 31]

[pic 32]

[pic 33]

[pic 34]

[pic 35]

[pic 36]

[pic 37]

[pic 38]

(1) As competências / indicadores a serem desenvolvidos devem estar descritos no PC no qual está incluída a unidade curricular ou terem sido incluídas por você na  Situação de Aprendizagem do Curso de Capacitação.  Transfira para a primeira coluna as competências / indicadores definidos, nas linhas correspondentes às situações de aprendizagem destinadas a desenvolvê-las.

(2) A situação de aprendizagem se caracteriza por um conjunto de passos articulados que devem garantir o efetivo exercício de uma ou mais competências / indicadores de competências. Por exemplo, se o enunciado da competência / indicador prevê a capacidade de fazer a manutenção de computadores, a situação de aprendizagem deve contemplar atividades, problemas/projetos que envolvam efetivamente a manutenção de computadores. Transfira para a segunda coluna as situações de aprendizagem definidas na Situação de aprendizagem deste Curso de Capacitação.

(3) As referências adotadas são aquelas necessárias para o exercício efetivo da(s) competência(s) / indicador (es) em tela; por exemplo, na manutenção de computadores serão os elementos de hardware e de software, os sistemas operacionais, os aplicativos, etc. As referências são previstas nos Planos de Curso como conhecimentos, habilidades e atitudes ou valores que devem ser mobilizados pelas competências.

(4) Os recursos didáticos referem-se aos materiais, equipamentos, enfim tudo aquilo que pode dar suporte à situação de aprendizagem. Por exemplo, no caso da manutenção de computadores seriam os manuais, os equipamentos e componentes, peças de reposição, kits de manutenção etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (926.8 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com