TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese filme Koyaanisqatsi: Life Out of Balance

Por:   •  13/10/2015  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de THAU- Teoria e Historia da Arquitetura e Urbanismo

Tema:

Filme

Koyaanisqatsi: Life Out of Balance

Nome: Guilherme Marfil Florentino

RA: C2243d-0

Prof.ª Cristina Sandoval

Data: 24/09/2014

Curso: Arquitetura e Urbanismo

Turma: Q 2 semestre

O filme mostra imagens de paisagens e fenômenos naturais, que parecem ser aleatórias, deixando com que todas as pessoas que assista tenha uma interpretação diferente do filme, ainda mas, por se tratar de um filme que não contem falas, legendas ou citações dos lugares apresentados.

A meu ver entendo que o filme tenta passar à evolução das pessoas, a rotina da vida moderna, a influência da tecnologia e a velocidade que as coisas acontecem na rotina insana que as pessoas levam mesmo sem perceberem.

O filme mostram imagens que as pessoas geralmente não iriam parar para ver, pelo fato de sua vida ser corrida.

Também é apresentada a evolução da tecnologia e a produção em massa de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, mostrando também a dependência que as pessoas foram adquirindo ao longo do tempo ao uso da tecnologia, sendo mostrado também a

Outro aspecto levantado pelo filme, a meu ver, é a degradação das coisas materiais, como mostra a implosão de prédios simbolizando uma luta para conquistar a moradia própria e a implosão que significa que é só uma construção e não um lar.

Considerações gerais: Vejo este filme como imagens aleatórias e sem uma sequencia cronológica e historia imposta, vejo também que por sua falta de informações relevantes e que não agregam conhecimentos importantes, tornando-o um filme monótono e cansativo de ser assistido, que apesar de ter sido escolhido pelo National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos como sendo "culturalmente, historicamente, ou esteticamente significante", (segundo http://pt.wikipedia.org/wiki/Koyaanisqatsi). É um filme que não agrega um conhecimento significativo ao ser assistido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com