TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Literatura Prosa Pós Moderna

Por:   •  9/9/2020  •  Seminário  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

Leonardo Felipe da Silva          3º Etim. Informática            27/08/2020

Filosofia

Síntese Conclusiva: Estado & Poder – Poder Paralelo

Atualmente, a população que mora em áreas cercadas pelo crime organizado fica refém de um lugar que é semelhante a Síria, onde ocorre uma guerra diária pelos melhores pontos de venda de drogas da região, onde pessoas são mortas por balas perdidas pelo simples fato de estarem em suas casas ou serem confundidas com bandidos, diversas crianças perderam sua vida dessa forma e isso é lamentável, uma cidade que é chamada de maravilhosa pelas belas paisagens, mas de nada adianta ser uma bela cidade se esconde uma triste realidade que milhares de pessoas vivem todos os dias dentro das periferias e comunidades dominadas pelas facções mais poderosas do Brasil.

O povo hoje sofre as consequências de ter sido abandonado pelo poder público que só pensava em continuar no poder e dinheiro. Deixou todos na mão do crime organizado, que cresceu e expandiu suas raízes encontrando em políticos corruptos vantagens para progredirem e se manterem cada vez mais fortes, chegando ao ponto de proibir a própria polícia de subir o morro, considerando o líder da facção, uma espécie de “ditador”, tudo que ele manda tem que acontecer e se não acontecer as pessoas que se negarem pagam o preço da ira desses criminosos. Hoje pode haver pessoas que considerem o comando do tráfico na região uma vantagem e a polícia sendo um incômodo que só atrapalha e mata os inocentes, mas isso é simplesmente a identidade cultural se fazendo presente, pois uma pessoa que cresce no meio dessa guerra, passa sua vida perdendo seus amigos e até seus pais para essa conflito interno, se isso acontece o crime dá para ele as oportunidades de subir na vida, tendo o objetivo de ser o dono do território dominado pela facção, mas isso não passa se uma miragem para os jovens odiarem a polícia, pois a população não gosta da forma que os criminosos tomam conta desse território, porque no meio de balas perdidas, um parente próximo pode ser a próxima vítima. A população requer a proteção da polícia mais do que tudo, não é porque esses indivíduos ajudam a comunidade que todos vão gostar das leis exercidas pelos próprios criminosos.

É necessário que haja leis mais rígidas e em breve, mas não é fácil acabar com o tráfico, é como uma epidemia, no início abandonou o laudo médico, agora já está infectado com esse vírus. Na realidade, aconteceu uma privatização de um poder paralelo, porque o Estado perdeu o controle da situação e abandonou o barco, mas sempre há esperança, é de suma importância que haja bons projetos, com mudanças de Leis, com a limpeza e saneamento para a população, também o resgate da dignidade Policial pois há muita corrupção também no nosso lado, junto com o fortalecimento dos órgãos de combate ao crime organizado. Somente com muito esforço, o tráfico poderá ser combatido e aniquilado.

Um exemplo recente disso tudo é a invasão ao complexo de São Carlos, onde os criminosos invadiram a periferia para dominar um importante ponto de tráfico de drogas na região e o mais revoltante nisso tudo é que houve mortes de inocentes no meio dessa guerra financiada pela própria população que compra os entorpecentes, no objetivo de dopar sua alma para aguentar mais um dia em meio à tanta guerra. Uma mãe morreu colocando-se na frente do filho para as balas não acertarem na criança, e aí está a questão, pois o amor que o menino tinha por sua mãe foi arrancado pelo crime organizado e quando crescer se não tiver suas escolhas guiadas com sabedoria, participará dessa guerra pelo ódio que existirá em seu coração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com