TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. importância da imagem pessoal no seu trabalho cotidiano

Por:   •  4/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.016 Palavras (5 Páginas)  •  1.273 Visualizações

Página 1 de 5
  1. Explique com suas palavras a importância da imagem pessoal no seu trabalho cotidiano
  1. Como você utiliza a ética nas suas atividades profissionais. O quanto ela é importante para o mercado de trabalho
  2. Relacione no mínimo 10 itens que são necessários para valorizar-se profissionalmente
  3. Listar 5 itens de como você faz sua própria propaganda

Com o mundo corporativo cada vez mais competitivo cuidar da imagem pessoal passou a ser o diferencial para profissionais de sucesso.

O modelo de sociedade em que vivemos ditas padrões de competitividade extremamente elevados em praticamente todas as áreas. Tanto em aspectos visuais, de comunicação e de conhecimento, quanto em outros aparentemente secundários, pequenas diferenças podem determinar o sucesso ou o fracasso.

O Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes, do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros. E esse reconhecimento é fundamental para diferenciar e situar um indivíduo no contexto social em que vive, e determina, em grande parte, a maneira como ele estará posicionado para o sucesso profissional e pessoal.

Construir uma imagem positiva é importante dentro e fora do ambiente corporativo. É fundamental ser notado, sem parecer inconveniente, por exemplo, ou conquistar naturalmente a simpatia sem ser visto como “bajulador”. Do mesmo modo, estabelecer relações de confiança por meio de ações e atitudes admiradas pelo mercado, buscar o aperfeiçoamento constante, tanto na aparência quanto no conhecimento, e adquirir experiência, são qualificações necessárias ao bom profissional.

Para valorizar-se profissionalmente é necessário que o individuo:

- Seja uma pessoa bem humorada, o bom humor contagia qualquer pessoa.

- Seja educado e gentil, cumprimentar as pessoas com um sonoro e simpático “bom dia”, dizer “muito prazer” ao conhecer alguém, falar, ”por favor,” ao pedir alguma coisa e dizer “muito obrigado” e ao ser atendido, dentre inúmeras palavrinhas mágicas. Além de tornar a vida mais fácil, deixa nosso dia a dia mais prazeroso e torna o ambiente de trabalho mais produtivo.

- Cuide bem da saúde, sua saúde é seu maior patrimônio. Cuidar bem deste patrimônio, além de ser uma demonstração de autoestima e inteligência, é responsabilidade única e exclusivamente sua. Assim você terá mais disposição e resistência para enfrentar os desafios e obstáculos de sua jornada rumo ao sucesso e terá menos predisposição para ficar doente.

- Capriche no visual, procure sempre se vestir de forma adequada aos locais que frequenta.

- Seja um profissional ético, paute sua vida à luz de uma conduta ilibada e correta, jamais optando pelo ganho rápido, fácil, ilícito ou imoral. Estabeleça relações profissionais justas, do tipo “ganha-ganha” e trabalhe sempre dentro das “regras do jogo”. Respeite contratos e acordos (mesmo que não haja um documento registrado em cartório) e jamais se utilize do artifício da mentira para obter algum tipo de benefício.

- Seja humilde, trate a todos, superiores, subalternos e colegas, conhecidos e estranhos, com respeito e polidez.

- Seja e pareça honesto, agir de forma honesta é demonstrar riqueza de caráter.

- Seja pontual, horários são combinados para serem cumpridos. Chegue sempre exatamente no horário estipulado. Demonstre profissionalismo e educação.

- Cumpra com sua palavra, pense muito bem antes de se comprometer com alguém, pois sua palavra é uma promessa que carrega a garantia do seu nome.

  1. Explique todas as capacidades que as técnicas psicopedagógicos visam desenvolver, com exemplos que você ira desenvolver na sua atividade diária considerando a importância destas capacidades para atingir o resultado do trabalho, principalmente que se refere ao relacionamento interpessoal.

As técnicas psicopedagogicas visam o ato de aprender e ensinar o individuo, buscando aprimoramento de habilidades, autoconhecimento e confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com