TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARQUITETURA DE COMPUTADORES

Por:   •  8/5/2021  •  Exam  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente no Brasil é crescente o número de jovens infectados por doenças sexualmente transmissíveis. Tal fato tem relação com a perda do “medo da morte” que tais doenças como a AIDS apresentava no passado, e com a irresponsabilidade dos jovens na busca por prazeres momentâneos.

Em primeira análise, com os avanços obtidos no tratamento do vírus HIV ao longo dos anos, a Aids deixou de ser considerada como sentença de morte e passou a ser uma doença crônica, que pode ser controlada através do uso de medicamentos. Tal feito é uma conquista enorme para a humanidade, porém causou relaxamento em relação ao uso de preservativos, o que acabou resultando no aumento dos números de casos de ISTs.

Além disso, boa parte dos jovens opta pelo sexo desprotegido por considera-lo “mais prazeroso”, e não é difícil ouvir que sexo com camisinha é como chupar bala com papel. Segundo o filósofo grego Epicuro: “O prazer não é um mal em si; mas certos prazeres trazem mais dor do que felicidade”. A partir da análise desse pensamento, é possível concluir que a busca por prazeres momentâneos pode ter consequências reais e definitivas, uma vez que certas enfermidades não possuem cura e requerem tratamento para o resto da vida.  

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Urge que o Ministério da saúde em conjunto com o Ministério da educação implementem nas escolas, uma matéria de educação sexual, na qual vise salientar a importância da utilização de preservativos nas relações sexuais, mostrando as possíveis complicações do sexo desprotegido, afim de evitar a proliferação destas doenças entre os jovens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (21 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com