TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Busca pelo Desempenho no Ambiente de Trabalho

Por:   •  22/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

A busca pelo desempenho no ambiente de trabalho

As pessoas buscam naturalmente, maiores desempenhos naquilo que são contratados para fazer, porém não é sempre que se tem espaço ou incentivo para crescer dentro da empresa devido a algumas desmotivações que acontecem em seus ambientes de trabalho, como aborrecimentos, intrigas com colegas, baixo salário, estresses e etc. E isso faz com que seu desempenho não seja o qual deveria ser.

As empresas tem como objetivo buscar responsabilidade de seus colaboradores com objetivos estratégicos, avaliando seu desempenho a cada passo, julgando suas qualidades e analisando como cada trabalhador pode contribuir. Segundo CHIAVENATO (1999, p. 189) "A avaliação do desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. A avaliação de desempenho é um processo que serve para julgar ou estimar o valor, a excelência e as qualidades de uma pessoa e, sobretudo, a sua contribuição para o negócio da organização." a partir de uma competência superior, seja ela individual ou coletiva, a empresa lida com situações determinando a necessidade de seus funcionários, logo, o retorno desse grupo é dado pela exclusividade que a empresa lhes proporciona, promovendo a motivação. O fato é que por mais que a empresa tenha uma meta, e que espere de seus funcionários um retorno satisfatório, existem interesses distintos envolvidos no ambiente de trabalho, onde talvez aquela motivação da empresa não esteja satisfazendo o trabalhador o suficiente para que ele tenha um melhor desempenho em seu cargo.

De um lado, a empresa é aquilo o que oferece aos funcionários em troca de seu trabalho, do outro lado, os trabalhadores e seu entendimento do valor acerca do que recebe em troca. Entendimento aquele que se reflete em seu desempenho. É importante que a empresa avalie seus funcionários pois a qualidade de seus negócios depende de excelência em resultados. Resultados esses que serão elaborados por seus trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (88.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com