TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Culturas .

Por:   •  23/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL – UCS

Rafael Prigol

Cultura

        A palavra cultura pode ter diversos significados para diferentes grupos de pessoas. Podemos dizer que cultura é sinônimo de sabedoria e educação.  No sentido da educação diz-se que a pessoa tem cultura se for inteligente, se possuir uma capacidade intelectual de realizar diversas tarefas e adquirir conhecimentos gerais através de leitura de livros, pesquisas universitárias.

        Cultura, muitas vezes, é usada para separar grupos sociais e até mesmo sociedades inteiras, fazendo com que assim surja a discriminação, de todos os tipos, de etnia até sexo. Muitas vezes as pessoas acabam estereotipando certos povos, certas sociedade apenas por ouvir boatos sobre tal. Mas essa palavra pode ser usada com outros objetivos, como por exemplo, descrever a personalidade individual de cada um, ou de cada grupo/sociedade.

         Para a antropologia, a palavra cultura, é usada como conceito para interpretação da vida social. Podem-se observar diferentes comportamentos e costumes de cada um dos grupos com diferentes culturas, é como se fosse um mapa onde podemos ver claramente os pensamentos de cada um, bem como a educação e como as pessoas desse grupo enxergam o mundo em sua volta.

        As pessoas não escolhem cultura, é algo que está dentro de todos que estão a sua volta, é como se fosse algum tipo de regra da qual temos que seguir para não tomarmos advertência por descumpri-la. A cultura pode ser modificada ao longo do tempo, pode ser reinventar a medida que o tempo passa e a criatividade das pessoas aumentam.

        Em geral, cultura não tem um significado próprio para todos. Cada um de nós tem sua forma de expressar e demonstrar o que essa palavra significa de acordo com nossos costumes, por exemplo, nós não vivenciamos e enxergamos o mundo da mesma maneira que uma pessoa de um grupo que vive longe do nosso. Não existem pessoas sem cultura, todos nós temos e todos nós expressamos isso de formas diferentes.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com