TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empregabilidade e os Desafios da Carreira 2020

Por:   •  28/5/2020  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

Ricardo Pereira de Matos Carlos

ST2 – Noturno/2020 - ETEC – NOVA ODESSA

A Empregabilidade e os Desafios da Carreira

O vídeo foi mediado pela Professora Paula Castelo, coordenadora de Projetos do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica e Gestão do Centro Paula Souza, o convidado em questão é Joao Paulo Pacífico, fundador do Grupo Gaya, uma grande empresa do mercado financeiro e fundador da Gaya Mais, Ong que ajuda crianças carentes, foi apresentador de programas na Rádio Globo e hoje é escritor da Veja São Paulo.

Meu entendimento do vídeo é que as pessoas no geral pensam que para atingir o sucesso é necessário trabalhar boa parte da vida, e quando estiver com uma idade mais avançada esse chegará e assim poderá sentir-se feliz ou realizada, a ciência fala que não é bem assim, grandes executivos, diretores que chegaram no ponto mais alto de sua carreira não são felizes.

Baseado na Psicologia Positiva, a ciência que estuda a felicidade, conclui-se que o primeiro passo para o sucesso é estar feliz, sentir-se bem, independente do momento da nossa vida, pois, com sentimentos agradáveis, positivos, no decorrer da sua trajetória tudo se tornará mais fácil. As pessoas felizes tem mais chance de crescer do que as infelizes, por serem mais otimistas, criativas. Temos que saber lidar com nossos sentimentos, mesmo os negativos, isso nos tornará pessoas melhores, teremos novos aprendizados. Aceitar que nem sempre teremos momentos felizes também faz parte desse contexto.

Existem características que podemos desenvolver que nos ajudarão na empregabilidade e na nossa carreira como:

  • Gratidão – é sentir as coisas que recebemos, ou seja, enxergar as coisas boas, é reconhecer o que fazem pra gente.

  • Otimismo – é acreditar que consigo construir a minha realidade, ou levar como aprendizado alguma situação independente de positiva ou negativa.

  • Autocompaixão – é trata-se como eu trataria seu meu melhor amigo ou familiar, é saber acolher o próximo, ter a consciência que obstáculos fazem parte da nossa vida. É simplesmente sentir-se bem isso lhe torna uma pessoa/ser humano melhor.

Ter um bom relacionamento humano, gerar valores para outras pessoas como: gentileza, generosidade, humildade, fazer com que as pessoas se sintam bem em estar ao seu lado, tratar o próximo como um ser humano, não ser egoísta, não pensar apenas em você é saber pensar no próximo como um todo, não apenas na vida pessoal, mas também na profissional.

Temos que treinar o nosso cérebro para reconhecer as coisas boas, assim sermos mais felizes.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com