TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Marketing em Negócios Imobiliários

Por:   •  15/3/2024  •  Trabalho acadêmico  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 4

  • Os projetos são idealizados para a solução de problemas e possibilitam melhorar a habilidade de seus participantes. Nesse sentido, apresente uma definição de projeto.

Um projeto é um empreendimento temporário que tem início, meio e fim programados, com o objetivo de criar um produto, serviço ou resultado único, que atenda às necessidades dos stakeholders. O projeto é composto por três restrições: tempo, custo e qualidade. De acordo com Maximiano (2002, p.26), a definição de projeto é "um empreendimento temporário de atividade com início, meio e fim programados, que tem por objetivo fornecer um produto singular e dentro das restrições orçamentárias".

O projeto é idealizado para solucionar problemas e possibilitar melhorias nas habilidades de seus participantes. Ele é um processo único, consistindo de um grupo de atividades coordenadas e controladas com datas para início e término, empreendido para alcance de um objetivo conforme requisitos específicos, incluindo limitações de tempo, custo e recursos.

  • O gerenciamento do escopo do projeto precisa estar integrado aos outros processos das áreas do conhecimento de forma que o resultado do trabalho do projeto seja a entrega do produto especificado. Nesse sentido, defina o que é escopo do projeto.

O escopo do projeto é a descrição detalhada do trabalho necessário para entregar um produto, serviço ou resultado. Ele representa o mapeamento completo de todas as tarefas e atividades que a equipe executará para concluir o projeto. O escopo do projeto precisa estar integrado aos outros processos das áreas do conhecimento de forma que o resultado do trabalho do projeto seja a entrega do produto especificado. Para definir o escopo do projeto, é necessário realizar uma descrição detalhada do projeto e do produto, criar a Estrutura Analítica do projeto (EAP), subdividir os produtos e o trabalho em componentes mais gerenciáveis, validar o escopo formalizando a aceitação dos produtos do projeto e controlar o escopo monitorando o escopo e gerenciando alterações na linha de base do escopo.

  • A gestão de projetos ocorre em um cenário de incertezas em que os riscos são constantes, exigindo habilidade do gerente do projeto em prevê-los e mitigá-los. Nesse contexto, apresente uma definição de riscos.

Chamamos de risco a proximidade ou possibilidade de dano ou dano e suas possíveis consequências . Este dano pode afetar uma pessoa ou grupo e é o resultado de um evento ou ação. Os riscos ocorrem tanto no ambiente doméstico como no laboral, social, na via pública, entre outros e são classificados de acordo com sua intensidade e a frequência com que podem ocorrer. Em muitos casos, os riscos são antecipados e avaliados para reduzir a probabilidade de sua ocorrência ou para mitigar suas consequências. Por isso, é necessário tomar todas as precauções e medidas necessárias para prevenir os riscos.

A gestão de riscos – gestão que faz parte da gestão por projetos – visa mapear, a partir da análise de ambiente, as incertezas a que a empresa pode estar submetida para o alcance de determinado resultado, minimizando o impacto de riscos negativos e maximizando a probabilidade de riscos positivos.

  • Dentre as primeiras etapas de um planejamento está a análise da situação, ou seja, verificar as condições internas e do ambiente que circunda a organização. A análise conjuntural trata-se de coletar, interpretar e sintetizar todas as informações relevantes ao planejamento, concentrando-se nos aspectos simples e objetivos, como as forças internas da organização e as influências do ambiente no negócio. A partir deste tipo de análise, fica mais fácil e produtivo delinear o planejamento de uma organização. Por isso, vamos começar por aqui: imaginem que vocês agora são os gestores de uma Sorveteria, localizada próximo ao Central Park, em Nova York. Observando que as vendas diminuem muito no período de inverno, os proprietários solicitam um planejamento eficaz para aumentar as vendas. Tendo em vista que devemos começar pela análise da situação, liste ao menos 12 aspectos relevantes ao negócio a serem considerados no Planejamento Estratégico da Sorveteria. DICA: um modelo largamente utilizado pelos gestores nesta etapa é a análise SWOT (do inglês Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats, ou seja, Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças). Se quiserem podem começar pesquisando sobre a estrutura desta análise, que auxilia bastante a organizar as ideias. Bom trabalho!

A seguir, apresentamos uma lista de 12 aspectos relevantes para a sorveteria. Quando listados e analisados em conjunto, esses elementos auxiliam no planejamento estratégico do negócio e ajudam a guiar os próximos passos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com