TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DO CONHECIMENTO

Por:   •  19/6/2018  •  Resenha  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE DA INDÚSTRIA IEL

ALESSANDRA CARPES

ANDRESSA SARAIVA

ANNE DOS SANTOS

CRISTIANE LIMA

ELIZADARA SILVEIRA

JEAN MARQUES

JHENIFER NENEVÊ

ZÊNI SOUZA ALVES

GESTÃO DO CONHECIMENTO

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

2018

ALESSANDRA CARPES

ANDRESSA SARAIVA

ANNE DOS SANTOS

CRISTIANE LIMA

ELIZADARA SILVEIRA

JEAN MARQUES

JHENIFER NENEVÊ

ZÊNI SOUZA ALVES

GESTÃO DO CONHECIMENTO

Pesquisa desenvolvida para a disciplina de Coaching e Gestão de Carreiras do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, turma 3A 2017/Noite, orientado pelo professor Laertes Wille.

                                         SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

2018

  1. DESCRIÇÃO DO CARGO

Separar, identificar e enviar produtos acabados para clientes conforme pedidos.

Emitir a Danfe e enviar para o cliente

Carregar e descarregar os caminhões, com auxílio de empilhadeira

Manter a ordem e a organização no local de expedição, (identificação, FIFO, organização e etc.).

Realizar reembalagem de materiais para enviar aos clientes

Receber e conferir materiais, embalagens oriundas de fornecedores e clientes

Transportar matéria acabado da fábrica e armazenar na expedição

Movimentar material conforme Sistema FIFO e pré-definido.

  1. CRIAÇÃO

 

2.1    JUSTIFICATIVA

      A organização com o intuito de determinar o conhecimento necessário para a operação de seus processos e para alcançar a conformidade de produtos e serviços, necessita aprimorar a gestão do conhecimento, que deve ser mantido e estar disponível na extensão necessária, abordando as necessidades e tendências de mudanças, a organização deve considerar seu conhecimento no momento e determinar como adquiriu acessando quando necessário e realizando as devidas atualizações requeridas.

Os motivos e as necessidades vinculados ao planejamento estratégico são em relação aos objetivos, tendo em vista que apenas um colaborador dessa função sabe realizar os procedimentos, em caso de afastamento do cargo ninguém sabe realizar as atividades, por essa questão à necessidade operacional desse programa ser desenvolvido para colaborar com o aprendizado de outros colaboradores que ingressar na função, assim mantendo os objetivos da organização.

  1. Objetivo

O objetivo esperado é o compartilhamento das atividades, para que no ciclo do cargo todos saibam exercer as atividades com desempenho esperado, não tendo divisão por alguns não saberem realizar tais atividades do setor de conferencia.

  1. Descrição do processo do projeto

O processo é identificar as necessidades e quais competências especificas para o determinado cargo, identificar um mentor, ou seja, alguém que tenha um conhecimento maior e que possa transmitir seus conhecimentos para alguém que esteja disposto a receber e este conhecimento, assim utilizando a gestão do conhecimento, que vai ajudar no desenvolvimento é o aumento intelectual dele.

  1. Intervenção da gestão do conhecimento

A gestão de conhecimento intervém na estratégia que transforma bens intelectuais da organização em informações registradas e o talento dos seus membros se mantendo em maior produtividade, novos valores e aumento de competitividade.

  1. Fatores de sucesso

Para que o projeto tenha sucesso é necessário a participação ativa de todos os envolvidos para que todas as etapas sejam concretizadas com êxodo assim alçando o objetivo já estipulado.

  1. Análise de custo- beneficio

O custo desse projeto será em torno de 30 horas trabalhadas, enquanto o benefício para a organização é de suma importância tendo em vista que todos os colaboradores estarão aptos a realizar funções do setor, em vista que anteriormente era apenas um colaborador que tinha essa aptidão para realizar as tarefas necessárias para a área.

  1. CAPTAÇÃO

Para elaborar a gestão de conhecimento é necessário captar as competências do cargo a serem normatizadas dentre elas pode-se identificar:

A competência, atender as necessidades do cliente, dentro dos padrões esperados, tendo responsabilidades em cumprir prazos, mantendo a excelência no atendimento, e organização do estoque.

  1. PLANEJAMENTO DAS AÇÕES

O objetivo desse processo é transformar o conhecimento individual para o coletivo, para elaborar a gestão de conhecimento é necessário especificar como e por quem será realizado, foi utilizado a ferramenta 5w2h para realização deste processo.

O que

Quem

Quando

Onde

Como

Porque

Quanto

Treinar equipe sobre a importância de entender necessidades do cliente

Gestão do RH

01/06/2018

sala

de

treinamento

POP

Para garantir a qualidade quantidade do produto a ser entregue.

8 horas

Ter responsabilidade com prazos

Chefe do

departamento

08/06/2018

Sala de treinamento

 POP

Para identificar prazo de validade do produto.

8 horas

Controle do estoque

Chefe do departamento

15/06/2018

Setor do almoxarifado

POP

Para identificar armazenagem e movimentação do estoque

16 horas

  1. REGISTRO

Um documento deve ser elaborado especificando a ideia de negócio a ser trabalhada. O documento também é utilizado como ferramenta interna, pois viabiliza iniciativas, além de servir como métrica para avaliar os resultados. Esse documento será registrado no banco de dados da organização para que seja de fácil acesso para os autorizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (97.5 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com