TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Performance

Por:   •  10/9/2019  •  Resenha  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  6 Visualizações

Página 1 de 4

PARTICIPANTE:

 

DISCIPLINA:

NEG 102 – Gestão da Performance  

PROFESSOR(A):

Flávio Richieri

Atividade prévia.

Tarefa 1:

Balanced Scorecard tem como objetivo alcançar o alinhamento entre o planejamento estratégico da empresa e as atividades que ela exerce.

É por meio dele que é traduzida a missão da empresa e, assim, são criadas as estratégias e em objetivos e medidas que são organizados por meio de indicadores que tem por objetivo medir o desempenho de quatro perspectivas que devem estar de acordo com a missão e estratégias da empresa, são elas:

  • Financeira: Visualizar as consequências financeiras das atitudes tomadas, expectativa do acionista;
  • De clientes: Maneira pela qual a empresa entrega valor ao cliente e as expectativas dos mesmos;
  • Dos processos internos: Criação de valor ao cliente e também aos stakeholders;
  • De aprendizado e crescimento: Empresa deve identificar a estrutura a ser adotada para crescimento no longo prazo.

Dessa forma, a empresa teria todas as perspectivas do processo e seu alinhamento estratégico seria tomado não apenas visando o curto prazo e nem apenas diante de um dos fatores determinantes, como a financeiro que é o mais comumente utilizado, mas sim teremos uma visão macro da organização e os possíveis rumos indicando as melhores opções a serem tomadas para maior desenvolvimento da empresa no longo prazo.

Para que seja possível a realização com sucesso e de forma realista a medição do desempenho e, assim, possibilitando que sejam tomadas ações que irão atingir positivamente a empresa é necessário que a empresa:

  • Esclareça e traduza a visão estratégica, ajudando os funcionários a entenderem o porquê das alterações e como poderão ajudar no caminho a ser traçado;
  • Planejar, estabelecer metas e alinhar as iniciativas estratégicas. As metas , processos, desempenho financeiro, devem ser compartilhados pelos Gestores de forma a ditar o ritmo de crescimento que é esperado pela organização;
  • Melhorar o feedback e o aprendizado estratégico: É importante que seja realizado o acompanhamento, avaliação e revisão de metas de forma que se entenda se a estratégia adotada está de acordo ou se devermos altera-la.
  • Comunicar e associar objetivos e medidas estratégicas: O objetivo aqui é que todos os níveis da organização compreendam as estratégias a longo prazo, objetivos departamentais e individuais estão alinhados entre si.

Para alcançar o contexto empresarial usarei a empresa em que trabalho como exemplo. Faço parte da thyssenkrupp Industrial Solutions, somos uma empresa de engenharia que faz parte do grande grupo thyssenkrupp e em nossa divisão realizamos a venda de projetos, sobressalentes e serviços para empresas de cimento e mineração. Ao mudarmos de CEO no ano de 2015 um novo plano de crescimento foi implementado, sendo chamado de "caminho 2020".

Neste plano de ação listavam pontos urgentes que deveriam ser alterados e adequados para que o plano seguisse. E dessa forma foi feito, semestralmente temos uma reunião de resultados com o CEO e é demonstrado o ponto em que estamos, o que fizemos e as possibilidades para a empresa no curto e longo espaço de tempo. Temos percebido grande alteração na empresa e o plano segue conforme planejado, é possível em cada reunião visualizar pontos que passaram a ser feitos em busca de alcançar o objetivo final em 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com