TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão da Informação e do Conhecimento

Por:   •  1/11/2022  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Gestão da informação e do conhecimento.

Aluna: Thayná Saldanha de Moraes-21550371- Turma 01

O jeito Google de trabalhar – Resenha.

O google foi fundada em 1998, por Sergay Brin e Lary Page,foi criada com a missão de organizar as informações mundiais e fazer com que essas informações fossem acessíveis e uteis para as pessoas. A principio o google era visto como um simples sistema de busca, mas conforme as tecnologias foram evoluindo, juntamente com os surgimentos de novas aplicativos, fez com o que o google se tornasse uma potência na internet.

Os fundadores se importavam muito com a adequação de seus colaboradores a cultura institucional, logo, não era qualquer pessoa que conseguiria ser contratado. O google passou a ser vista como a empresa ideal para se trabalhar, e para muitos jovens um sonho, mas demandava ter uma alta qualidade profissional, seus colaboradores precisavam ser brilhantes, assim seus processos de seleção eram extensos, tento várias entrevistas.

O google teve como principal valor a criatividade, então inventaram um conceito chamado: 20%, no qual todos os técnicos da empresa, dedicavam 20% do seu horário de trabalho, para se dedicar em ações que eles achavam interessantes. Foi através desta ação , que foi criado o gmail em apenas 1 dia, a principio criado para o uso interno , mas logo se tornou a principal fonte de lucro, juntamente com as publicidades.

Foi o google que iniciou o armazenamento em nuvem, mas gerando muitas preocupações aos seus usuários, de como seus dados poderiam está sendo utilizados, e por quem eles poderiam está sendo vistos, principalmente pelo governo. Por mais que a empresa garantisse a segurança dos dados, afinal, uma vez que seus usuários tivessem seus dados expostos, os mesmos poderiam deixar de utilizar a plataforma, impactando diretamente no lucro da empresa.

Foi relatado, que a quem não confie que o google criou ferramentas pensando em auxiliar seus usuários, a quem veja somente segundas intenções, e acredita que o google queira dominar controlar o mundo. Mas, o google acredita que os dados criaram um grande beneficio em nossas vidas, uma vez que, nos ajudam nas tomadas de decisão, tonando assim tudo mais eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com