TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA SUSTENTABILIDADE PARA CRIANÇA

Por:   •  11/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPORTANCIA DA SUSTENTABILIDADE PARA CRIANÇA

Esta cada vez mais relevante à participação da criança na conscientização de uma vida sustentável. O mundo de hoje será o da criança de amanhã. Então devemos começar a educar a criança ainda em fase de processo de amadurecimento, para que essa criança desenvolva uma reflexão crítica sobre a sustentabilidade do meio ambiente.

Aprendendo a cuidar, reciclar, reutilizar toda matéria-prima que a natureza nos oferece e, usar com conscientização de que no futuro não irá nos fazer faltar aquilo que nos faz falta.

Parte importante da educação, cidadania e o respeito com o meio ambiente precisam começar em casa. A ajuda dos pais em conversas com seus filhos sobre o que é o consumo e seus efeitos, e ensiná-los como é importante o descarte apropriado do lixo, explicar-lhes o que é e como funciona a reciclagem são iniciativas que ajudam as crianças a construir melhor entendimento sobre questões ambientais e desdobrá-lo em atitude e comportamento sustentáveis. Há varias formas de ensinar e conscientizar as crianças sobre a importância do conversadoríssimos ambiental e vida sustentável.

Muitas crianças consomem produtos e recursos, sem ter qualquer ideia das consequências ou do potencial impacto global relacionado à sua utilização. É importante que os pais e os professores expliquem às crianças que todos os recursos que elas consomem têm um impacto potencial no planeta

Ensine as crianças pequenas a reduzir a quantidade de embalagens que usam. É importante ensinar as crianças a reutilizar itens, de modo que elas possam usá-los várias vezes.

Para compreenderem melhor a importância do planeta Terra e dos seus recursos, as crianças devem aprender a gostar e a cuidar dele. Leve as crianças para dar passeios pela natureza desde muito cedo e ensine-as a apreciar a beleza das árvores e das plantas.

Leve a locais onde possam admirar córregos, riachos e rios e ensine-as a importância de termos água pura. Pois água é vida e sem esse recurso natural do meio ambiente não existe sobrevivência na terra.

A sustentabilidade se tornou um conceito muito importante no mundo atual, e a melhor maneira de passar este conceito adiante e certificar-se de que seja posto em prática é educando as crianças a respeito.

COMO ENSINAR SUSTENTABILIDADE PARA CRIANÇAS:

VEJA AQUI ALGUMAS DICAS:

Ensinar para a criança o valor da reciclagem, mostrando para ela que tudo tem seu lugar e nada é descartável. A internet é uma ótima ferramenta para ser utilizada a favor do ensinamento correto de como é possível, inserir a criança no meio ambiente, e desta forma ensinando para ela o valor do reuso, do reutilizado e do reciclável. Para isso a internet disponibiliza vários sites sobre o tema. O provedor UOL é um dos sites pioneiros em jogos direcionados para o núcleo infantil, que tem sites sobre o tema ligados ao meio ambiente e suas abrangências. Além dessas dicas, existem maneiras de interagir com as crianças transmitindo a mensagem de responsabilidade socioambiental associada às brincadeiras.

Para essa nova criança, que surge imersa nos meios digitais chamados de (geração plugados) existem diversos jogos que fazem com que a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com