TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE E O MERCADO FINANCEIRO NAS INDUSTRIAS

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.185 Palavras (13 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 13

                                          [pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

curso de bacharelado em ciÊncias contabéis

ORDILEY RODRIGUES MARAMALDO

A IMPORTANCIA DA CONTABILIDADE E O MERCADO FINANCEIRO NAS INDUSTRIAS

[pic 3]

ORIXIMINÁ-PÁ

2015

ORDILEY RODRIGUES MARAMALDO

A IMPORTANCIA DA CONTABILIDADE E O MERCADO FINANCEIRO NAS INDUSTRIAS

           

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Ciencias Contabéis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 4º e 5º  semestre de 2015.

Orientado: Pelos professores do 4 e 5º semestre de 2015/ Ciências Contabéis..

[pic 4]

Oriximiná-Pá

2015

SUMARIO

  1. INTRODUÇÃO.................................................................................................04
  2. DESENVOLVIMENTO.....................................................................................05

2.1- QUAL A IMPORTANCIA DA CONTABILIDADE.................................................05

2.1.2- CONCEITO DE CONTABILIDDE INDUSTRIAL..............................................05

2.2- CONCEITO DE EMPRESA INDUSTRIAL..........................................................06

3- A CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E A INDUSTRIA......................................06

3.1- CLASSIFICAÇÃO E CARACTERISTICA DAS INDUSTRIAS.............................08

4- O CUSTO INDUSTRIAL........................................................................................09

5- MERCADO FINANCEIRO......................................................................................10

6- GESTÃO DE EMPRESA........................................................................................12

7- CONCLUSÃO.........................................................................................................15

 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................16

  1. INTRODUÇÃO
  1. DESENVOLVIMENTO

2.1-  QUAL A IMPORTANCIA DA CONTABILIDADE

Muitas são as formas em que as empresas, seus sócios e administradores podem ser condenados por leis comerciais, civis e penais pelo fato de não manter em ordem sua Contabilidade. Seja pelo motivo de não levar a sério a documentação relativa à transação operacional, fazer negócios fora do objeto social, misturar ou confundir bens particulares do sócio e da empresa, cometer desvios, ou até mesmo, efetuar contratação de um profissional despreparado, pôs a Contabilidade é a alma da empresa, nela ficam registrados todos os atos e fatos. Se os atos do administrador são corretos: documentação adequada, transações negociais dentro do objeto da empresa, o reflexo é imediato: a Contabilidade é transparente. Caso contrário pode ser utilizada para incriminar a empresa, sócios, administradores e contador que foram relapsos e desleixados. 

No Brasil, principalmente nas médias e pequenas empresas, há o vício dos administradores não se preocuparem com a Contabilidade: “a Contabilidade é que se vire”. Essa atitude custa caro: crime fiscal, indisponibilidade dos bens dos sócios e administradores, pesadas multas, tributos, ingerência, concordata, falência, etc.

É mister aos empresários e contadores conhecerem a definição de crimes, fraudes, dolos, erros, simulações, arbitramentos fiscais, distribuição de lucros, responsabilidade; meios e privilégios de manter a escrita contábil saudável, como prova a favor da empresa nos mais variados embates em que estão sujeitos.  Assim, também, um enfoque da importância da Auditoria como complemento da Contabilidade nas suas mais variadas áreas.

2.1.2- CONCEITO DE CONTABILIDADE INDUSTRIAL

A contabilidade é uma ciência que trata do estudo dos fenômenos patrimoniais sob o prisma empresarial. Quando os estudos dos fenômenos são envolvidos aos patrimônios das empresas industriais, costuma-se denominar tal particularidade de contabilidade industrial.

05

A contabilidade industrial não forma uma ciência autônoma, é apenas o estudo da contabilidade aplicada às indústrias. Assim sendo, poderíamos conceituar a contabilidade industrial como sendo a parte da contabilidade que se preocupa com os fenômenos patrimoniais das empresas industriais.

2.2-  CONCEITO DE EMPRESA INDUSTRIAL

O aumento de utilidade de coisas, sendo desempenhado a principio apenas para suprir as necessidades de consumo do produtor, passou, mais tarde, a ter intuito de lucro.  Com tal interesse surgiram as empresas industriais. Empresas industriais são as que transformam matérias-primas em produtos acabados, para satisfação das necessidades humanas, com a finalidade de lucro.

3- A CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E A INDÚSTRIA

 A Contabilidade na atualidade tem sofrido grandes mudanças, onde essas mudanças têm apresentado uma forma que é praticada internacionalmente, essa nova mudança busca uma melhor demonstração de todos os fatos envolvendo o ramo industrial, assim ela é entendida como um instrumento fundamental para a administração, sendo reconhecida como uma importante ferramenta que oferece suporte para a tomada de decisão pelos gestores industriais e demais usuários.

 Através de suas informações a contabilidade na atualidade pode contar com um aparato tecnológico, onde a informatização torna as demonstrações e lançamentos contábeis de forma rápida, trazendo um retorno em tempo real ao seus usuários, e desta forma torna-se  uma ferramenta eficaz na forma de transmitir as informações necessárias para as decisões necessárias do gestor empresarial.

 Após as novas exigências contábeis, o profissional se viu obrigado a buscar meios de capacitação profissional, de acordo com as novas responsabilidades de estar demonstrando aquilo que se pede uma constante atualização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (184.4 Kb)   docx (35.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com