TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFLUÊNCIA DA MÍDIA DENTRO DO CONTEXTO FAMÍLIAR

Por:   •  7/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

Aconselhamento e Orientação Famíliar  

09/03/2022

A INFLUÊNCIA DA MÍDIA DENTRO DO CONTEXTO FAMÍLIAR

Jociano Fernandes Florentino Colombelli

RESUMO

O trabalho tem como objetivo direcionar pais e filhos de como usar com sabedoria a internet

Influências que a mídia têm sobre o caráter e a maturidade emocional de nossas crianças é muito grande. O Brasil é o país em que as crianças mais assistem à TV.A média é de 4h50min.Como as crianças ficam em geral, 5 horas na escola,então pode-se perceber a gravidade da situação: o tempo de influência da escola e da TV é praticamente o mesmo.Serve de alerta tanto para as famílias quanto para a Igreja estarem avaliando seus valores e aplicação dos mesmos.

Em uma pesquisa, foi perguntado a uma menina de 6 anos de idade se ela gostava de si mesma e se as outras pessoas gostavam dela. Para surpresa, ela disse sim, pois se achava bonita e que as outras pessoas gostavam dela por ser bonita e magrinha. Pode-se pensar que a autoestima dessa criança está legal,mas é preocupante.Pois para ela,pessoas de valor são bonitas e magras.

Devemos nos ater com relação ao que se ve e ouve nas midias digitais, sendo assim influencias boas ou negativas não terão poder de atrapalhar o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, pois as mídias digitais passam um padrão de sucesso, criando assim uma sociedade preconceituosa e não é para isso que foi criada a internet.

Conclui-se que se tivermos uma base famíliar solidificada na Palavra de Deus não existirá corrupção da mídia digital e nem de nenhum outro meio de influência uma vez que conhece a Palavra ela te liberta.

REFERÊNCIAS

BÍBLIA, Português, ACF, online. Disponível em <https://www.bibliaonline.com.br/acf > Acesso em 09 de março de 2022.

SGEC, Secretaria Geral de Educação e Cultura da Igreja do Evangelho Quadrangular, apostila Aconselhamento e Orientação Famíliar - 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com