TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INSERÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR

Por:   •  6/6/2022  •  Seminário  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: 

Matemática - Licenciatura EAD

Semestre do Curso: 

5º Semestre

Nome Completo:

Ednaldo Otavio de Sousa

RGM

23762675

A INSERÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR

O Colégio Vinícius de Moraes é uma instituição particular de ensino localizada à Rua Dona Antonia, no 1288 (Unidade I) e no 912 em regime de extensão (Unidade II), Gopoúva, Guarulhos, SP, fundada no dia 22/05/1997.

O Colégio atende ao público da Educação Infantil ao Ensino Médio, dividido em duas unidades: Unidade I – Ensino Fundamental ao Ensino Médio e Unidade II – Educação Infantil.

Na Unidade I, onde estou realizando o meu estágio,  o Colégio conta com 14 salas de aula, quadra poliesportiva, sala de música, laboratório de ciências, biblioteca, secretaria, sala dos professores, sala da coordenação, sala da direção, recursos humanos, financeiro e sala de atendimento aos pais.

A equipe gestora é composta pela Diretora Nadir, Vice-diretora Juliana, Coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio Juliana Riva e Coordenadora do Ensino Fundamental I Kelly.

O Ensino Médio, tem 3 turmas (1ª, 2ª e 3ª série) uma de cada, somente no período matutino, com um total de 88 alunos e o Ensino Fundamental tem 9 turmas (1º ao 9º ano) uma de cada em dois períodos: matutino e vespertino, com um total de 316 alunos.

Fui recebido pelo Professor Reinaldo, que leciona no Colégio desde 2016 e atua nas séries finais do Ensino Fundamental em ambos os períodos, com a disciplina de Matemática e Desenho Geométrico.

O Colégio aparenta a preocupação com o desenvolvimento integral do ser humano e para isso oferece um ambiente acolhedor e estimulante para os estudantes, por meio de valores como respeito, honestidade e solidariedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com