TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A inserção do futuro professor de Matemática no contexto escolar

Por:   •  11/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

Nome:

RGM:

Atividade Reflexiva –Unidade I: A inserção do futuro professor de Matemática no contexto escolar.

Polo: UNIFRAN- Campo Grande – MS

Localizado na rua Trindade, 113 – Jardim Paulista – Campo Grande – MS e fundado em 26/04/1989, o Colégio ABC é uma instituição particular cujo alvo é a classe B da sociedade (classe média), com foco a atender as famílias dos comerciantes que residem ao seu redor.

A fim de ampliar sua abrangência e consequentemente ser acessível aos demais interessados, são aplicadas provas destinadas a estudantes bolsistas, cujo benefício pode chegar a 100% (estudo gratuito).

Sendo o foco do estágio, o Ensino Fundamental II da instituição possui um total de 8 salas que atendem 230 alunos em horário integral (matutino e vespertino), sendo duas salas para cada ano e consequentemente uma média de 30 alunos por aula.

O corpo docente é constituído por 20 professores, os quais atendem o Ensino Médio do estabelecimento, CBA, de mesmo fundador, sendo geridos por Ademar Linares Pereira e Rose Mary Fernandes Pereira.

Fazendo parte ainda da educação, mas com foco na parte lúdica e esportiva, o colégio ABC possui estruturas físicas que possibilitam a prática de natação, futsal, academia, judô e ballet onde são realizadas atividades que são abertas não apenas aos alunos matriculados, como também para outros interessados.

Temos então, um incentivo às praticas esportivas de forma a criar relações pessoais, desenvolver o trabalho em equipe, promover saúde física e mental aos alunos.

Referências:

Colégio ABC, c2018. Página inicial. Disponível em: <http://colegioabc.com.br/>. Acesso em: 20 de abril. de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com