TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução a Marketing

Por:   •  3/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.429 Palavras (6 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 6

Associação Carioca de Ensino Superior

Centro Universitário Carioca

AVALIAÇÃO: AV1(  ) AV2(   ) AV3(   )

DISCIPLINA: Ética e Responsabilidade Social

NOME: Fernanda Trotta Carneiro

MATRÍCULA:

UNIDADE:  Méier II

TURMA:

NOTA:

RUBRICA DO PROFESSOR:

[pic 1]

INSTRUÇÕES

– Esta prova não possui alternativas certas ou erradas.

– Durante a seleção das respostas você deve pintar (marcar) no  gráfico  impresso de  acordo com a pontuação sinalizada em cada resposta marcada no AVA.

– As respostas são pessoais e, por isso, não necessitam de consulta.

– As questões 1 e 2 fornecem informações a respeito do QUADRANTE (I).   As questões 3 e 4 fornecem informações a respeito do QUADRANTE (II). As questões 5 e 6 fornecem informações a respeito do QUADRANTE (III). As questões 7 e 8 fornecem informações a respeito do QUADRANTE (IV). As questões 9 e 10 fornecem informações a respeito do QUADRANTE (V).

– Ao final da prova você deve somar as questões e verificar seu resultado na página resultados impressos.

GRÁFICO

Questão 1

     3

Quadrante 1 - Preocupação com o bem comum (aspectos éticos)

Questão 2

     5

Questão 3

   2

Quadrante 2 - Preocupação com regras sociais ( aspectos morais)

Questão 4

    4

Questão 5

   3

Quadrante 3 - Preocupação com o próximo ( Gentileza)

Questão 6

    5

Questão 7

    3

Quadrante 4 - Preocupação com as leis ( aspectos legais)

Questão 8

    5

Questão 9

     1

Quadrante 5 - Preocupação consigo mesmo ( aspectos ligados a temeridade)

Questão 10

    5

RESULTADO

Quadrante I (Preocupação com o bem comum - aspectos éticos)

De 1 até 3 pontos

Com que frequência você se coloca no lugar do outro? Você coloca o bem comum acima do individual? Você compreende a importância do respeito ao próximo, da ação fundamentada na empatia? Você precisa pensar mais a respeito destas questões, pois talvez estas competências ainda estejam adormecidas em você. Procure refletir mais a respeito do bem comum, só assim será possível trabalhar para se tornar a mudança que se deseja ver no mundo! Quase nunca é fácil, mas atuar em prol do bem comum envolve ponderar a respeito do que é certo e não a respeito do que é o que é fácil.

De 4 a 5 pontos

Você compreende a importância do respeito ao próximo e da ação fundamentada na empatia. Você procura, com frequência, se colocar no lugar do outro, mas eventualmente acaba, por conta de compromissos pessoais, falhando. Não se cobre o tempo todo. Somos seres humanos e precisamos também pensar a respeito de nossas questões pessoais para não ficarmos sobrecarregados. Você trabalha para ser a mudança que você deseja ver no mundo e isso não é fácil, mas você não atua desta maneira porque é fácil, e sim porque compreende que é o certo a fazer. Parabéns por ser assim. Você faz a diferença!

6 pontos

Você compreende a importância do respeito ao próximo, mas mais do que isso, da ação fundamentada na empatia. Você sempre se coloca no lugar do outro e, com frequência, coloca o bem comum acima do individual. Você trabalha intensamente para ser a mudança que você deseja ver no mundo! Quase nunca é fácil, mas você não atua desta maneira porque é fácil, e sim porque compreende que é o certo a fazer. Lembre-se apenas de não se esquecer de trabalhar suas questões pessoais (de pensar no seu bem individual também), pois apenas se você estiver em equilíbrio (mente, corpo e emoções) poderá continuar a atuar para fazer a diferença. Parabéns por quem você é. O mundo precisa de mais pessoas como você.

Quadrante II (Preocupação com regras sociais - aspectos morais)

De 1 até 3 pontos

Você não dá muita atenção ou importância aos acordos sociais e às regras e comportamentos peculiares de cada grupo. Isso lhe confere uma desvantagem, pois você nem sempre consegue navegar por grupos e espaços com aceitação. Todavia, você compreende a importância de questionar práticas sociais das quais discorda. Isso faz de você uma pessoa vezes polêmica, mas respeitada! Tenha em mente, entretanto, que somos seres sociais por natureza, sendo assim, precisamos do outro, precisamos do grupo. Ceder e aceitar normas sociais que não firam seus valores eventualmente não é sinal de anulação pessoal, mas de grandeza também.

De 4 a 5 pontos

Você é uma pessoa que compreende a importância dos acordos sociais e das regras e comportamentos peculiares de cada grupo. Isso lhe confere uma grande vantagem, pois você consegue navegar por grupos e espaços com respeito, o que normalmente promove sua aceitação. Todavia, você também compreende a importância de, eventualmente, questionar práticas sociais das quais discorde. Isso faz de você uma pessoa às vezes polêmica, mas sempre respeitada!

6 pontos

Você é uma pessoa que compreende a importância dos acordos sociais e das regras e comportamentos peculiares de cada grupo. Isso lhe confere uma grande vantagem, pois você consegue navegar por grupos e espaços com respeito, o que normalmente promove sua aceitação. Todavia, é importante refletir sobre o fato de que às vezes práticas sociais precisam ser questionadas. Só assim os grupos evoluem e a sociedade avança. Permita-se discordar eventualmente, de mais voz as suas opiniões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com