TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logistica Integrada

Por:   •  22/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 2

LOGISTICA INTEGRADA

A Magazine Luiza se tornou uma empresa com grande potencial no seu segmento, quebrando paradigmas de modelos padrões, trazendo a inovação tecnológica e a logística integrada que é a parte crucial e de suma importância.

No início da era digital, a empresa utilizou um método chamado “Dropshipping”, criou um catálogo digital, disponível para novos modelos de lojas que não contavam com estoques, apenas para as cidades do interior, as compras eram efetuadas nos computadores das lojas por seus clientes, após isso os produtos eram enviados diretamente para a residência, gerando uma redução de custos com o processo de armazenagem.

As lojas deixaram de ser apenas físicas, o varejo virtual da empresa teve um crescimento significativo. A “Magalu” se lançou no Marketplace e está em evidencia no atual cenário, pois reuni uma gama de lojas e diversos produtos a disposição 24 horas por dia.

A parte tecnológica da empresa criou uma assistente virtual chamada “Lu”, com o intuito de facilitar as compras online, esclarecer dúvidas de uma forma mais agradável, e transmitir segurança para seus clientes de maneira que se sintam atendidos por uma pessoa física.

[pic 1]

Fonte:https://newtrade.com.br/tecnologia/assistentes-virtuais-por-que-o-varejo-estaapostando-nessa-tendencia/

O Magazine Luiza, tem adotado metodologias que trazem soluções integradas em seus centros de distribuições, recentemente foi feita a compra de uma Startup, uma empresa especializada em coleta de dados dos seus clientes, que após a confirmação da compra, o pedido é direcionado para o CD ou loja mais próxima, o consumidor final pode rastrear o seu pedido através do aplicativo, até agendar a data de entrega ou se preferir retirar diretamente na loja.

A metodologia kaizen e lean, também foram implantadas para organizar o layout e otimizar o tempo de processo dos pedidos, isso se tornou o diferencial para o sucesso dos centros de distribuição.

[pic 2]

Fonte:MagazineLuizavaiinvestiremautomaçãodomaiorcentrodedistribuição (aebsolucoes.com.br)

Devido à grande demanda a Magazine Luiza, comprou empresas de logística, que contam com entregadores parceiros “Freelancer”, com o intuito de aumentar as quantidades de entregas via rodovias em até 48 horas, em algumas cidades a empresa foi além, estipulando um prazo de entrega de 24 horas após a confirmação da compra online, para produtos específicos. Para isso foi necessário que a Magazine Luiza criasse minicentros logísticos em pontos estratégicos de algumas cidades, para uma entrega mais ágil e segura.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

https://www.youtube.com/watch?v=8gjaS81Jukk https://saclogistica.com.br/logistica-magazine-luiza/ https://www.youtube.com/watch?v=soeI2-Ahn1w https://www.youtube.com/watch?v=XTgexFDzWq4

MagazineLuizaprometeentregasematé1hem11cidadessemcustoadicional–

Tecnoblog https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/como-magazine-luiza-valorizou-mais-1000/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (139.8 Kb)   docx (116.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com