TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MINHA TRAJETÓRIA ESCOLAR

Por:   •  28/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  4.174 Visualizações

Página 1 de 3

Hoje ao tentar escrever sobre minha trajetória escolar, lembro-me da minha infância e de quanto ela foi gostosa. Mesmo sem condições financeiras, tive uma infância onde brincar nas ruas com meus amigos, fazia parte de um grande aprendizado da vida, apesar de não compreender este conceito naquela época. Penso que cada um de nós constrói a própria história, carregada de diferentes sentimentos, sejam em momentos de conquistas, perdas, tristezas, alegrias, sentimentos bons e ruins, mas que fizeram parte do passado e também estão no presente.

Minha alfabetização aconteceu, de forma tradicional, iniciei na pré-escola, depois na primeira série e assim por diante, não tenho muitas lembranças dessa época, mais lembro que trabalhava muito com recortes de revistas, jornais, colagem, e utilizava muito o caderno de caligrafia, fazíamos várias cópias, das letras, número, leitura e etc.; O tempo foi passando, terminei o ensino fundamental, e mudei para outra cidade para terminar o ensino médio, durante o período de ensino médio, trabalhei em uma loja de celular da família. Foi tudo muito difícil, pois sempre fui uma pessoa tímida cidade e escola nova, novos colegas, mas consegui vencer e concluí o ensino médio.

Comecei o curso de Magistério em 2012 na Universidade UNIPAC – MINAS GERAIS, estava realizando um sonho. Confesso que no primeiro ano tive muitas dificuldades, Nessa etapa de minha vida aconteceu algo que me marcou tive a oportunidade de trabalhar como professor substituto durante 4 meses, na escola onde estudei por três anos (do 1ª a 3ª grau).. Apesar de não ter concluído todo o curso, hoje vejo que valeu a pena, pois adquiri novos conhecimentos e muita bagagem para minha vida, pois a educação juntamente com nossas experiências, constituem práticas educativas, capazes de nos fornecer elementos para termos novas esperanças a cada dia.

Após retornar para minha Cidade, fiquei 3 (três) anos afastado dos estudos, mais tive novamente a oportunidade de iniciar através do Programa de Bolsas ofertados pelo Faculdade UNIP - CARIACICA , iniciei a Faculdade de Administração onde cursei 2 períodos, mais devido a uma oferta de trabalho, me mudei para a cidade de Presidente Kennedy não sendo possível continuar com o andamento do curso. Mudei em Julho/2015, e devido a distância de ônibus e os preços, optei por não me matricular em nenhuma Faculdade, pois tinha que avaliar os gastos.

Conheci a faculdade UNIP – POLO CACHOEIRO, através de uma colega de trabalho, foi até o Polo e fiquei animado em iniciar logo minha Graduação, apesar de ter mudado para o Curso de PEDAGOGIA, acredito que é o começo de um direcionamento profissional, o despertar do desejo de atuar no campo da docência, no sentido de promover transformações necessárias para que essa atuação venha contribuir com o enriquecimento de minha vida. Confesso que por ser um curso a distância, sinto falta da presença do professor em sala de aula com a qual já estava acostumado.

Embora existam tantas opiniões contraditórias à modalidade a distância, já que alguns a consideram como fácil demais, tive uma grande familiaridade com este tipo de ensino e o conheço bem, pois trabalhava justamente com Ensino a Distância e tele presencial, ressalto que a modalidade exige esforço e dedicação pois o aluno precisa buscar o seu conhecimento embora receba suporte. “Acredito que este

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com