TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MOTIVAÇÃO PARA QUALIDADE NOS PROCESSOS DA LOGÍSTICA E PRODUÇÃO

Por:   •  8/3/2017  •  Artigo  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Nome da Revista[pic 1][pic 2]

Vol. , Nº. 0, Ano 2015

autor

Uziel dos Reis Oliveira

uzieldosreisoliveira@gmail.com

Engenharia da Qualidade Integrada

[pic 3]


MOTIVAÇÃO PARA QUALIDADE NOS PROCESSOS DA LOGÍSTICA E PRODUÇÃO

Integrando os setores para o desenvolvimento da qualidade total

RESUMO

O universo organizacional ao longo dos anos tem sofrido diversas transformações, e no decorrer dessa trajetória ocorreu também uma mudança no comportamento das pessoas. A comunicação passou a ter um papel fundamental para que a integração de diferentes setores fosse obtida com sucesso e a motivação transmitida através das palavras se tornou o fator decisivo para que os objetivos planejados sejam alcançados. No entanto, o cenário atual demonstra outro pensamento, sendo negligenciada a importância da motivação para a qualidade total de todos os processos. O presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância da motivação e integração das pessoas no seu ambiente de trabalho, tendo em vista que muitos setores não se comunicam entre si, gerando posicionamentos diferentes dentro de uma mesma organização. O comportamento de cada colaborador e o que pensa é fundamental para que o seu desempenho em atingir as metas estabelecidas obtenham êxito.

Palavras-Chave: motivação; qualidade; comunicação; integração.

ABSTRACT

The abstract should be written in just one paragraph (usually between 100 and 150 words) using an objective and concise discourse with respect to the original article’s content and structure. It is relevant condensed peace of information that reflects the article’s significant information, i.e., research goals, methodology, tests and results, insights and conclusions. The abstract paragraph must show a direct association with the article keywords. It should not be confused with the introduction and must not contain abbreviations, symbols, formulas, diagrams, footnotes, references to literature or figures. Besides, the description of e personal criticism or points of view is not acceptable. At last, avoid expressions like “this article/paper presents a study that...” or “the author describes a study that...”. Style: . Template version 1.3.

Keywords: Keyword list, separated by semicolons. Estilo:


INTRODUÇÃO

Como o ser humano lida com as informações e pessoas ao seu redor sempre foi o motivo de muitas pesquisas, o cérebro é uma ferramenta inigualável e complexa, e é moldado de acordo com o meio ambiente que recebe influencias. E por isso cada pessoa adquire uma forma de pensar, agir e decidir o que é conveniente ou não para ela fazer. No ambiente de trabalho suas características pessoais ficam mais acentuadas, ao executar uma tarefa, o rendimento está diretamente ligado ao seu estado físico e psicológico, sendo assim, percebe-se que a motivação está entrelaçada diretamente a cada individuo sendo algo único para cada ser.

No cenário de vida atual, o estresse se tornou um companheiro daqueles que vivem nas grandes metrópoles e as empresas cada vez mais exigem um alto nível de comprometimento e qualidade em seus processos produtivos, cobranças de prazos e cumprimento de metas, a fadiga psicológica que as pessoas adquirem diminuem sua motivação, o ambiente ao seu redor se torna nada atraente e menos ainda motivador.

Pensando em um grupo dentro de uma organização, os efeitos que um colaborador desmotivado pode causar na sua equipe podem ser devastadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (203 Kb)   docx (729.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com