TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VIVÊNCIA CRISTÃ

Por:   •  12/5/2021  •  Projeto de pesquisa  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

REGIÃO 256

RESUMO

VIVÊNCIA CRISTÃ

CAMAÇARI- BAHIA

 2021


Ana Paula Santos de Oliveira

VIVÊNCIA CRISTÃ

[pic 2]

CAMAÇARI – BAHIA

2021

     Vivência Cristã, é a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referencial a vida de Cristo. É a prática diária do aprimoramento do cristão em direção ao alvo estabelecido por Deus para aqueles que o amam. Vivência Cristã é assumir o caráter de Cristo no agir, pensar e viver. Entendemos por caráter aquilo que a pessoa faz e a personalidade o que a pessoa é. Vemos na Palavra de Deus um papel importantíssimo para a formação do caráter e da personalidade de um verdadeiro cristão. A Palavra de Deus, capacita e orienta o cristão para a vida cristã. Estão interligados. O Espírito Santos participa no processo da conversão, revelando a verdade às pessoas, capacitando as pessoas e fazer a vontade de Deus, nos dando poder para realizar nosso ministério e nos ajudando a ser, saber e fazer o que Deus deseja. Para isto, precisamos obter conhecimento, não só o conhecimento do saber, mas o conhecimento de Deus. Para que isto ocorre se faz necessário, um relacionamento íntimo entre nós e o nosso Deus, conhecendo-o profundamente e não só acumulando informações sobre Ele. Faz-se necessário um relacionamento íntimo com Ele. Investindo tempo e tempo de qualidade Nele. Porque Ele tomou a iniciativa de restaurar o relacionamento como o homem ao enviar seu Filho a este mundo, é vantajoso conhecer a Deus (saber o que Ele quer) e o resultado de conhecer a Deus é garantir a vida eterna ao Seu lado. A palavra de Deus é o agente de nossa transformação, é a nossa força e sabedoria, é o nosso tesouro, é a nossa segurança, nos possibilita conhecer o coração de Deus e nos permite nos tornar semelhantes a Ele. Para que isto ocorra precisamos fazer:

  • Leitura da Palavra

  • Estudo da Palavra

  • Meditação na Palavra

  • Memorização da Palavra

SÍNTESE

O projeto em questão tem com ótica a criação de uma escola de iniciação esportiva sediada na cidade de Camaçari, onde tem como público alvo os jovens inicialmente da igreja local e para os demais da região da igreja aonde está sendo ministrados as aulas.

JUSTIFICATIVA

O presente projeto será um incentivo ao desenvolvimento Social entre os jovens do bairro e regiões próximas. Oferecer oportunidade da aprendizagem esportiva, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social, através da prática de modalidades esportivas no âmbito de forma orientada e com acompanhamento técnico.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Influenciar na formação do cidadão de maneira positiva buscando a inclusão social através de iniciativas voltadas ao equilíbrio dos processos de interação social de modo a que a aproximação da população com a entidade religiosa seja de forma mais efetiva.

Utilizar o esporte como mecanismo maior para desenvolvimento psico-físico-social das crianças e jovens, de maneira saudável, orientados com acompanhamento técnico.

Realizar o intercâmbio social e a solidariedade através das modalidades esportivas;

Promover a aprendizagem em grupos;

Proporcionar oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como, torneios e campeonatos;

Incentivar o futebol como atividade alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção às doenças;

Combater a evasão escolar e a repetência;

Desenvolver a prática regular de atividades físicas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor;

Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária;

Descobrir novos talentos, possibilitando um ponto de partida para uma possível ascensão social.

METODOLOGIA

DAS CONDIÇÕES DE INGRESSO

A participação do aluno estará condicionada a matrícula, frequência escolar em torno de 80%, frequência nos cultos regulares e EBD, através da apresentação de declaração comprobatória expedida pela escola e igreja;

Acompanhamento das médias escolares, que deverá ser no mínimo média <definir media a ser alcançada pelo jovem>;

DAS ATIVIDADES

Será empregada uma metodologia baseada no trabalho voltado a doutrina de treinamento específico das atividades esportivas, onde os treinadores que farão parte do presente projeto sejam capacitados (conhecimento técnico).

PÚBLICO ALVO/ FUNCIONAMENTO

FAIXA ETÁRIA / MODALIDADES

Compreendido entre 09 e 17 anos, que contemplará as seguintes categorias, segundo a BID/ CBF nº09/91: mirim ou sub-13 (09 a 12 anos), infantil ou sub-15 (13 a 14 anos) e juvenil ou sub-17 (15 a 17). Na modalidade Futebol de Salão e Futebol de Campo.

ESPECIFICIDADE DO PÚBLICO

Participará todo público Interno (Igreja Local) e externo (comunidades circunvizinhas da igreja); desde que atendam o item (Condições de Ingresso) deste projeto.

DAS TURMAS

As turmas serão compostas por 10 (dez) alunos, tendo 02 (dois) encontros por semana; nos turnos a serem definidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (101.5 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com