TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A multideterminação do humano: uma visão em Psicologia

Por:   •  22/4/2019  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA

DISCIPLINA:Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar  

CARGA HORÁRIA: 30h

DOCENTE: Carla Paiva Cruz

DISCENTE: Claudia França Souza,

TURMA: 195

Memorial

        Existem momentos que ficam registrados para sempre em nossa vida. E o que marcou profundamente, trazendo um balanço no meu percurso de aprendizagem, foi quando eu estava no quarto ano do ensino fundamental I. A professora sempre elogiava aqueles alunos que tinha o hábito de tirar notas altas e não dava atenção para aqueles que tinham um grau mais elevado de dificuldade.

Esta turma estava sempre divida em grupos e como sempre o privilégio era para os mesmos sempre. Vejo isso como algo negativo no processo de aprendizagem de qualquer aluno, pois aquele que possui um nível de dificuldade mais elevada merece uma atenção maior por parte do professor. É necessário que haja um consenso entre o que foi estudado e o que o aluno aprendeu.

Naquele ano eu tinha apenas oito anos de idade e até hoje é algo que eu não consigo esquecer, durante aquele período tudo ficou muito difícil para mim e cheguei até mesmo ir para recuperação, pela maneira que eu era tratada pela professora, eu me sentia desmotivada para estudar, sentia como se eu não estivesse ali, como se eu estivesse ignorada.

        Desta forma a cada dia em sala busco trata meus alunos de forma justa, usando equidade para que aprendam da melhor maneira possível.

        Acredito que o professor ele tem sim que elogiar, porém com muito cuidado para que os demais não se sintam inferior. Todo professor deve observar a sua turma e tratar a todos de forma justa para que isso não afete profundamente a vida deste dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (85.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com