TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia do desenvolvimento Humano

Por:   •  11/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

A psicologia do desenvolvimento humano, traz várias mudanças interdisciplinares, tanto ao decorrer da vida, quanto também visando as mudanças que ocorrem perante a sociedade, da qual o individuo é inserido. Cada etapa gerada da vida de um individuo tem possibilidade da próxima em uma relação probabilística (Gotlieb, 1996; van Geert, 2003), escolhendo a pessoa na função da sua vontade e avaliando o ambiente sócio histórico, a decisão de que direção seguir.

O individuo tem suas escolhas dentro de seus padrões e limites, fixados pelo processo de construção sócio históricos, e comparando o curso de vida, a infância a adolescência e todos estágios restantes, em que constroem exemplos de padrões desenvolvimento pelo próprio individuo em suas interações e reconstruções com o ambiente, por tanto neste momento os estágios são visados como representações e como fatos sociais e psicológicos, no qual as características depende do contexto a qual se referem. O principal motivo desta ciência do crescimento é a analise de sistema complexos e inserido em diversos níveis genéticos, neural, comportamental e ambiental e ambiental ( físico, social e cultural) que comunica ao decorrer do tempo, buscando trajetórias probabilísticas do desenvolvimento (Gotlieb 1996).

Há nos organismos em diversos níveis hierárquicos onde suas leis é semelhante com seu próprio desenvolvimento e crescimento trabalhando como sistemas. São diferentes os níveis do sistema embrionários até os de grande complexidade social se fundem a favor do equilíbrio dinâmico, que ocorrem quando a fusão mantém um nível fixo e estável .

O desenvolvimento humano pode ser entendido analogicamente em varias condições que caracterizam os sistemas dinâmicos, a probabilidade que o individuo tem ao decorrer do seu curso de vida, e sem nenhum limite aparente, apresente mudanças de comportamento, do padrão normal e condicionado. Contudo, a idéia de4 caos semelhante as crises normativas que devem ser caracterizadas como momento completo de transição sobre o estagio de desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com